A Prefeitura de Guaratuba junto à Secretaria do Bem Estar e Promoção Social, realizou a formatura da última turma deste ano no Curso Meu Primeiro Emprego, que foi ministrado pela unidade do Cras (Centro de Referencia de Assistência Social)

Esta é a terceira edição do Curso Meu primeiro Emprego neste ano, que formou 27 adolescentes. O Meu Primeiro Emprego é conduzido pelo Cras como um grupo socioeducativo e tem dentro do período de curso 13 encontros, os quais promoveram a reflexão com o adolescente sobre as opções de trabalhos nas quais ele poderia se inserir, discussão da importância do planejamento de ações para atingir metas no futuro, além de fornecer subsídios para uma atuação mais adequada, principalmente no caso de um primeiro emprego.

Entre os temas teórico- práticos dos encontros estavam: Apresentação, levantamento de expectativas, dinâmica de integração; Identidade, autoestima, elaboração de currículo, habilidades sociais e orientação profissional. A Secretaria do Bem Estar e Promoção Social prioriza a preparação do adolescente para exercer uma atividade remunerada possibilitando que ele tenha melhores condições para conquistar uma vaga de emprego e consequentemente, diminuir a ansiedade de desempenho e aumentar o sentimento de capacidade, contribuindo para a afirmação de sua identidade.

Apesar do enfoque no mercado de trabalho, o curso também permitiu a reflexão sobre a identidade e o desenvolvimento do autoconhecimento.

Os adolescentes que estão cursando o Ensino Médio podem fazer as inscrições no espaço do CRAS Centro à Av 29 de Abril, 802, em janeiro, para a primeira turma do ano de 2019.