Isabela França

 

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Gerson Lima


Parceria

O designer Daniel Casagrande e a chef Eva dos Santos (foto) fizeram, literalmente, a festa na aula de Ceia de Ano Novo no Espaço Versadas. Eva ensinou receitas com frutos do mar para compor o cardápio e Daniel, ao lado do arquiteto, Luiz Maganhoto, realizou a decoração da mesa, dando dicas para fugir do óbvio. A dupla usou requintados acessórios nas cores creme e âmbar e fez uma mesa perfeita para receber o menu da premiada chef. Parceria com sofisticação e criatividade.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Pop que é um luxo só

Nem só do mercado de luxo vive o comércio de Curitiba. As lojas dos shoppings considerados mais populares também estão em busca da diferenciação para agradar ao consumidor que está cada vez mais exigente. A empresária Rafaela Valentin, que tem uma boutique de sapatos no Shopping Total, configurou a loja com os preceitos das mais badaladas marcas: pouca quantidade de pares expostos, grade limitada e uma linha de sapatos exclusivos assinados por ela mesma. A ideia é não sair do centro de compras, mas replicar o modelo para outros shoppings. O conceito de luxo é muito relativo. Atendimento pessoal e produtos de qualidade bem selecionados também podem ser considerados luxo, diz Rafaela. Para as sapatólatras a boa notícia mesmo é o preço das peças, bem abaixo dos valores dos shoppings centrais.  

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Gerson Lima

Comenda
O advogado Fernando Miranda recebeu na última quinta-feira a mais alta honraria do Estado: a Ordem Estadual do Pinheiro. A comenda foi entregue pelo governador Beto Richa. O secretário chefe da Casa Civil Reinhold Stephanes também esteve presente na cerimônia, que contemplou 51 personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação e contribuíram para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

S c h e d u l e

3ª. FeiraNesta terça-feira, 24, véspera de Natal, o Le Voleur de Vélo promove uma After Shopping Party com discotecagem da radialista Sandra Carraro, a hostess Lets do It Better e a jornalista Sílvia Henz. O lugar, misto de bar e loja de bicicletas, já ficou famoso na cidade por suas opções de drinks, que vão dos clássicos Martinis, Mojitos, Belinis e Bloody Maris aos exclusivos e já reconhecidos do público como o Sprits e a caipira de blueberry. O evento acontece das 15 às 18 horas. O Le Voleur de Vélo fica na Rua Presidente Taunay, 543.

E para quem agito na noite de Natal, no VU o Papai Noel vai dançar até o amanhecer. O bar abre nesta terça-feira, 24, a meia-noite com a festa a Rock Me Baby Especial de Natal com som de Bennie and the Jets, Diogo Oliveira e Carol Santo. O VU fica na Av. Manoel Ribas, 146, Mercês. A entrada é R$ 16,00

4ª. Feira – Após a confraternização da ceia, uma alternativa para esta quarta-feira, 25, é reunir a família em torno da boa mesa, agora fora de casa. A Saint Germain Ecoville é uma opção de almoço de Natal. Neste ano, o chef Edson de Moraes desenvolveu pratos tradicionais com um toque gourmet como o Arroz com Passas e Amêndoas laminadas, Farofa doce, Peito de Peru ao Molho de Laranja, Bacalhau Confit com aroma de Limão siciliano e Couscous Marroquino. E ainda um grande sortimento de saladas frescas, massas e grelhados. Tudo isso dentro do buffet servido a partir das 11h30.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

[email protected]