A Lemon School está com inscrições abertas para o curso Coolhunting e Análise de Tendências. Com início em 19 de setembro o curso, voltado a inspirar inovação, já está na quarta edição, ainda mais completo e atualizado.

Partindo do princípio de que ideias surpreendentes não aparecem em um passe de mágica, o curso da Lemon School, desvenda a técnica do coolhunting, relativamente nova, porém amplamente utilizada como ferramenta de marketing por grandes empresas, como Nike, Apple e Pepsi Co.

Através de conceitos relacionados à vida urbana, de fundamentos da sociologia e da antropologia, além de técnicas de pesquisa qualitativa e de campo, o curso Coolhunting e Análise de Têndencias da Lemon School inspira o aluno a criar projetos inovadores de produto, comunicação e distribuição adequados ao espírito do tempo em que vivemos.

“O coolhunting é uma arma contra a imprevisibilidade. Nós mostramos como inovar de maneira responsável e inteligente, através do estudo da dinâmica cultural contemporânea e da participação de convidados especiais de diversas áreas.” afirma Andréa Greca Krueger, coordenadora do curso.

A grade de aulas – que inclui disciplinas como arte e mensagem, novos movimentos culturais, consumo e estudos de caso como o da grife italiana Diesel, da cantora Lady Gaga e uma aula prática pelo Batel Soho – traça um cenário onde é possível interpretar sinais que determinam o comportamento de consumo através da análise da dinâmica cultural contemporânea. Além disso, inclui um mergulho profundo nas macrotendências que regem o mercado consumidor de hoje e traça um panorama revelador sobre as gerações X, Y e Z e seu comportamento perante à sociedade.

O curso é coordenado por Andréa Greca Krueger (pós-graduada em Coolhunting e Investigação Qualitativa de Tendências pela Universidad Ramón Llull de Barcelona e sócia da Berlin Inovação + Tendências), Paula Abbas (mestre em Direito Empresarial pela Universitat de Barcelona, especialista em Marketing pela FAE Business School e sócia da Berlin Inovação + Tendências).

Entre os professores convidados estão a pesquisadora, psicóloga e especialista em marketing Pietra Rassi; o mestre e professor de antropologia Henrique Hessel;  a pesquisadora e professora da Unisinos de Porto Alegre Adriana Amaral, que é doutora em Sociologia da Comunicação pelo Boston College; a pesquisadora Livia Hollerbach, head de tendências da agência Voltage de São Paulo e James Feeler, diretor do premiado estúdio Jamute Áudio.