Ápós turnês de estrondoso sucesso em todo o mundo, incluindo apresentações nos prestigiados Paris Olympia, London´s Royal Albert Hall, Barcelona´s Liceu e Konzerthaus em Vienna, a Orquestra Buena Vista Social Club® com Omara Portuondo chega ao Brasil com suas guajiras, mambos, salsas, rumbas, merengues, cha-cha-chás, sóns, danzóns e muitos outros estilos produzidos na rica e diversa cultura de Cuba.

Com realização da Seven Entretenimento e Top Link, a escala em Curitiba está marcada para sábado, 22 de outubro, em única apresentação no Grande Auditório do Teatro Positivo (R: Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300) às 21 horas.

A formação da orquestra conta com dois artistas conhecidos pela participação no documentário do alemão Wim Wenders – lançado em 1999 e que imortalizou os veteranos do ritmo latino – a frente do grupo, o trompetista Guajiro Mirabal, e o trombonista e diretor musical Jesús “Aguaje” Ramos, além de uma nova geração de músicos cubanos como o conhecido cantor  Carlos Calunga e o virtuoso pianista Rolando Luna. A cantora Omara Portuondo, membro original do grupo, que ganhou o Grammy Latino com seu álbum Gracias, acompanha os músicos neste grande espetáculo.

No repertório, estão previstos clássicos como “Chan chan”, “El cuarto de tula”, “Dos gardenias”, “Veinte años”, “Candela”, “Amor de loca juventud”, “De camino a la vereda”, “Guantanamera” e outras surpresas.