Gabriel Raad (diretor geral da construtora Laguna); Isabel Raad (gerente comercial da construtora Laguna); Juliana Longo Raad (arquiteta que assina o projeto de interiores do EOS Barigui) com Márcia Almeida e Paulo Peruzzo (sócios da Vila Sierra Interiores)

 CONTEMPORÂNEO E ELEGANTE: APARTAMENTO DECORADO DO EOS BARIGUI TEM MÓVEIS E OBJETOS DA VILA SIERRA

O projeto assinado pela arquiteta Juliana Longo Raad é inspirado no minimalismo com formas puras e simples.  

            Os móveis e objetos da Vila Sierra Interiores, da empresária Márcia Cardoso de Almeida, compõem a ambientação do apartamento decorado do EOS Barigui, o mais moderno e tecnológico edifício lançado em Curitiba, empreendimento da construtora Laguna. A decoração de interiores é assinada pela arquiteta Juliana Longo Raad, em linha com o projeto arquitetônico que tem concepção minimalista e contemporânea, com fluidez de formas e transparência.

Localizado na Rua Padre Agostinho, 2545, em frente ao parque Barigui e Bosque da Copel, um dos diferenciais do projeto é a valorização da vista privilegiada, com sacadas panorâmicas e fachadas de vidro que permitem uma integração da paisagem externa com os apartamentos. Segundo a arquiteta Juliana Raad, esses elementos norteiam o projeto de decoração e a escolha do mobiliário e objetos decorativos, que têm como características formas puras e simples, inspiradas na natureza.

Para realçar a transparência e contemporaneidade do projeto arquitetônico, na cartela de cores predominam os tons claros e neutros, o uso de espelhos e tecidos leves, além da iluminação indireta, toda em led. A partir dessa proposta, Juliana destaca os exclusivos móveis da Vila Sierra que conferem ao ambiente elegância e sofisticação, em linha com o espírito de atualidade do projeto.

Um exemplo é a escolha da mesa e do aparador para a sala de jantar, as duas peças da linha Eiffel têm linhas retas e minimalistas, acabamento em laca branca e vidro milk que transmitem leveza e modernidade. Para a suíte master, ela selecionou o moderno banco Poly para o pé da cama, feita em madeira vazada com linhas geométricas e acabamento em laca.

O destaque no living que também abriga o home theater é o sofá modelo Marley com Chaise, um móvel funcional que acomoda bem os visitantes e permite conforto para uma sessão de cinema. Integrado ao living, a decoração ampla da sacada visa reforçar a continuidade do ambiente e para esse espaço foram selecionados materiais de fibra natural.

A arquiteta optou também por móveis da coleção Shangai, da linha que traz metal inspirados nos aviões da Primeira Guerra Mundial como a poltrona Clube com estofamento em couro vintage e alumínio.

Paulo Peruzzo, Márcia Almeida, Maurício Pinheiro Lima

Serviço

VILA SIERRA

Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1.332, Batel: (41) 3018-6488.

Rua Augusto Stresser, 1.588, Hugo Lange: (41) 3016-6488.

Site: www.vilasierra.com.br