Começa na próxima terça-feira, 19 de fevereiro, a 15ª edição da ABIMAD, maior feira do segmento de mobiliário e acessórios de alta decoração da América Latina, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP). Com 153 expositores de diversos Estados (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraíba, Pernambuco, Bahia, Goiás Espírito Santo, Minas Gerais, e São Paulo), ocupando uma área de 30 mil m² de estantes, a feira apresenta as principais tendências do que há de mais sofisticado no setor moveleiro. Entre as novidades, podemos destacar produtos com apelo sustentável, a valorização do design brasileiro, a utilização da tecnologia e o mobiliário com estilo retrô.  O visitante encontrará  estofados com madeira de eucalipto tratada,  mobiliário de fibra sintética e a utilização de telas que não propagam fogo, vasos de fibra que imitam madeira, o emprego da fibra náutica, sofás com recursos tecnológicos (controle remoto para funções), a mistura da madeira com metal galvanizado ou espelho, a utilização da fotografia na pintura de quadros, espumas que não utilizam CFC(Cloro, Flúor, Carbono) e portanto não agridem a camada de ozônio, entre outros. A feira ABIMAD é organizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração.

Também visitarão a feira da ABIMAD cerca de 50 importadores de diversos países como EUA, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, Rep. Dominicana, Uruguai, Venezuela, entre outros. O atual presidente da Abimad é Michel Otte e o paranaense Paulo Mourão (foto) é o vice.

15ª Abimad

Data: 19 a 22 de fevereiro de 2013        Local: Centro de Exposições Imigrantes – Rodovia Dos Imigrantes, Km 1,5 – Jabaquara – SP/SP

Horário: das 10h às 19h

Entrada: gratuita, limitada aos lojistas de móveis e objetos de decoração e profissionais do setor

Informações: www.abimad.com.br