Mário Petrellli--BLOG JE

 O fundador e presidente emérito do Grupo RIC, Mário Petrelli, 78 anos, recebe nesta quarta-feira, dia 2 de abril, o título de Cidadão Honorário de Londrina. Na mesma cerimônia, a RICTV – TV Independência Norte do Paraná recebe a Comenda Ouro Verde.  Os prêmios são oferecidos pela Câmara Municipal e pela Prefeitura de Londrina. A proposição do título de cidadão honorário foi apresentada por um grupo de 16 vereadores e a Comenda Ouro Verde foi capitaneada pelo ex-vereador Marcelo Belinati e mais 13 vereadores, na legislatura anterior. A entrega das homenagens será feita pela vereadora Lenir de Assis (PT), que fará o discurso, e pelo vereador Padre Roque (PR). 

Mário Petrelli nasceu em Florianópolis (SC) em 1935 e chegou ao Paraná no fim da década de 1940. Ele lembra que começou no Jornalismo em 1951, falando de assuntos da Câmara Municipal de Curitiba. “Eu era apenas um foca, nunca cheguei a ser jornalista”, brinca. Depois, foi repórter de Política em jornais locais. Em 1987, fundou o Grupo Petrelli, atual Grupo RIC. Mário Petrelli tem cinco filhos com Dircéa Corrêa Petrelli, de quem é viúvo, e dez netos. Atualmente ele é casado com Mônica Buffara.  

A RICTV – TV Independência Norte do Paraná é retransmissora da RICTV Record em Londrina e emprega cerca de 60 pessoas. A equipe produz duas horas e meia de programação local diariamente: Balanço Geral Esporte, Balanço Geral e Ver Mais, entre 12h e 14h30. A cidade ainda participa do telejornal Paraná no Ar, todas as manhãs, com os links ao vivo, e tem oito minutos no telejornal RIC Notícias, à noite.