A Universidade Positivo (UP) lançou uma loja de roupas que transforma a marca da instituição numa “grife”. Entre os produtos lançados, estão calças e casacos de moletom, camisetas e moda esportiva, com shorts e shorts-saias. De acordo com o diretor da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, Rogério Mainardes, a ideia de desenvolver uma marca da instituição é benéfica tanto à UP quanto aos estudantes, dentro do lema: “Todo negócio precisa de comunicação. E uma excelente comunicação amplia e solidifica um negócio”. “Somos pioneiros em uma iniciativa desse porte tocada pelos alunos, com a orientação de professores e coordenadores. Além de gerarmos os materiais para aproximar o jovem da instituição, envolvemos diversos estudantes em uma realidade de mercado, que necessariamente vão enfrentar no dia a dia de suas profissões”, explica.

LUXO
O Nomaa Hotel, empreendimento de luxo localizado no bairro do Batel, em Curitiba, entrará em operação em sistema de soft opening no mês de julho. Construído na esquina das ruas Gutemberg e Alferes Angelo Sampaio, região nobre da cidade, o Nomaa é um hotel boutique de conceito intimista. O novo empreendimento dispõe de 42 apartamentos em quatro categorias distintas, fitness center e spa, sala de co-working, biblioteca, além do restaurante Nomade, especializado em gastronomia internacional contemporânea, e liderado pelo chef Lênin Palhano.

EXTERIOR
O neurologista do Hospital Santa Cruz em Curitiba, Francisco Germiniani, está nos Estados Unidos em um dos mais importantes encontros médicos sobre o Parkinson. O médico é congressista no International Congress of Parkinson’s Disease and Movement Disorders, em San Diego (EUA).

OI
A Oi vai investir R$ 28 milhões em projetos de inovação e P&D em parceria com institutos de ciência e tecnologia e empresas nascentes de tecnologia, segundo dados divulgados no Relatório Anual de Sustentabilidade de 2014, divulgado esta semana pela companhia. Esse valor é, aproximadamente, 50% maior do que o total investido pela empresa no ano anterior nesse segmento.  

APLICATIVO
Schutz acaba de entrar para o ramo dos aplicativos e já traz consigo o diferencial dos aplicativos de compras. A novidade é o Find your Schutz, uma ferramenta de busca precisa, que permite encontrar exatamente o que se deseja para cada tipo de ocasião. Ao todo, são 17 estilos de sapatos e oito de bolsas com uma cartela de cores com 15 opções.