Na próxima quinta-feira (08 de novembro) será realizada a solenidade de comemoração dos 30 anos do Instituto TMO, que desenvolve um trabalho em prol do Serviço de Transplante de Medula Óssea do Hospital de Clínicas da UFPR. O evento ocorre na sede da ACP – Associação Comercial do Paraná às 18h30. Na ocasião, o Prof. Dr. Ricardo Pasquini receberá uma homenagem. Após a cerimônia, será servido um coquetel.

Novembro Azul
Para ajudar nessa sensibilização, durante o mês de novembro 230 profissionais de saúde da Doctoralia, plataforma que conecta profissionais de saúde e pacientes, oferecerão a primeira consulta sem custo. Trata-se da 1ª edição da Doctoralia Solidária pela Saúde do Homem, que vai contar com especialistas nas áreas de Urologia, Psiquiatria, Psicologia, Cardiologia, Ortopedia e Oftalmologia. A campanha também acontece no México e na Espanha, totalizando mais de 600 profissionais de saúde à disposição da causa.

Made in Italy
O design e o luxo italiano desembarcam no Brasil – mais especificamente em Curitiba, cidade escolhida para o lançamento do e-commerce da grife Mario Adinolfi. Com um trajetória longa na moda – desde 1850 a família Adinolfi produz couro de forma artesanal para as principais labels do mercado fashion internacional, a marca chegou ao país em 2016 pelas mãos dos empresários Mario Adinolfi e Paolo Chiarlone. Carregando a tradição italiana, a sofisticação nos detalhes e técnicas artesanais em seu DNA, a grife conta com peças atemporais em couro, que não seguem o calendário sazonal da moda, feitas apenas com matéria-prima de primeira qualidade. Exclusivos e numerados, as bolsas e demais acessórios Mario Adinolfi são produzidos em Napóles, na Itália.

Brics
De 12 a 15 de novembro, a capital paranaense recebe o BRICS Students Meet, encontro que reúne estudantes de MBA de instituições dos 5 países que compõem o BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Além de promover a integração internacional, serão aplicadas aos participantes atividades como conferências, jogos de negócios e competições de debate. Em Curitiba, os participantes serão recebidos na Universidade Positivo, PUC-PR e Isae.

* Na próxima sexta-feira (09), a partir das 18h, o Festival de Impacto promove um pocket show com o cantor Chico Salem, no Museu Oscar Niemeyer. A apresentação vai acontecer após as palestras e encerra a programação do Festival, que acontece entre os dias 05 e 09 de novembro, em diversos pontos de Curitiba (PR), promovendo o debate sobre negócios de impacto.
* O último Conexão Shopping Curitiba de 2018, evento musical promovido pela Rádio Transamérica Light,  vai ser uma verdadeira festa. Reconhecido por despertar alegria, bom humor e leveza pela sua arte, o cantor e compositor Serjão Loroza se apresenta de forma gratuita e aberta ao público no shopping no dia 8 de novembro, junto com a banda Us Madureira.