A advogada que trocou o tribunal pela sala de aula, Andreia Caldani, o prêmio Profissional do Ano concedido pela Câmara Municipal de Curitiba. Atualmente diretora de Ensino Superior da Opet, instituição em que atua há 14 anos, Andreia afirma estar muito feliz com o reconhecimento. “É realmente a consolidação de um esforço de muitos anos, mediante críticas e obstáculos. Porém, fazer o que ama é uma combinação poderosa que só gera bons frutos”, destaca. Apesar da alegria ela é contundente: não faz nada sozinha, tudo é resultado do trabalho em equipe. Segundo ela, a Opet oferece toda infraestrutura e apoio necessário para oferecer aos alunos uma educação de qualidade.

A sugestão do nome da diretora veio a partir de Gilmar Quintilhano, ex-aluno de Andreia. Ele afirma que a competência, capacidade de resolver problemas e efetivamente se preocupar com os outros fez com ela fosse indicada para o prêmio.

Para Andreia, saber que a homenagem teve este início é uma alegria muito grande. “A gente sente que fez a diferença na vida daquela pessoa e isso não tem preço. Trabalhar na educação desperta na gente os sentimentos mais nobres do ser humano”, conclui.

Sobre o Grupo Educacional Opet: Fundado em Curitiba (PR), em 1973, o Grupo Educacional Opet é referência na área da Educação por promover a prática do conhecimento por meio de novas tecnologias. A instituição possui uma estrutura organizacional completa que reúne Colégio, Faculdade, Pós-Graduação, Educação a Distância, Opetwork Escola de Profissão, Editora, Gráfica e Instituto de Educação e Cidadania. O grupo acredita que o “saber fazer” é a maior ferramenta capaz de conquistar o futuro e valorizar o ser humano, por isso investe em educação e cidadania todos os dias.

Andreia Caldani recebe o prêmio Profissional do Ano.

Andreia Caldani recebe o prêmio Profissional do Ano.