O Festival de cinema de Cannes (França) foi alvo de uma polêmica ontem, baseada em um rumor, desmentido pela organização, envolvendo uma suposta proibição de sapatos baixos para as mulheres em sua famosa escadaria. “O rumor segundo o qual o festival de Cannes exige salto alto para as mulheres é infundado”, esclareceu em um tuíte o diretor artístico do festival, Thierry Frémaux. Os convites de gala informam, sem mais detalhes, sobre a necessidade de utilização de “smoking, vestido de festa”, sem mencionar a altura dos saltos. No entanto, as redes sociais estavam repletas de comentários depois que a revista Screen denunciou que na véspera várias convidadas haviam sido proibidas de entrar por não estarem usando salto alto. “Não deveríamos usar saltos altos”, comentou a atriz britânica Emily Blunt, em resposta à pergunta de um repórter.


Fotos mostram Jared Leto agindo como o Coringa

Depois do diretor David Ayer divulgar uma foto de Jared Leto caracterizado como Coringa, começaram a surgir as primeiras imagens do ator no set de Esquadrão Suicida. O longa já está na sua terceira semana de filmagens em Toronto, no Canadá. A história gira em torno de um grupo de supervilões do universo DC (aqueles que lutam contra o Batman) que é forçado a se unir e ajudar o governo, representado por Amanda Waller (Viola Davis). No elenco estão nomes como Will Smith, Margot Robbie, Jai Courtney e Ike Barinholtz. O filme deve chegar às telonas em 5 de agosto de 2016.


Historiador divulga suposto retrato de Shakespeare feito em vida

Mais famoso dramaturgo da história, o inglês William Shakespeare viveu entre 1564 e 1616. Todas as imagens feitas dele são póstumas. Ontem, porém, um historiador afirmou ter descoberto um retrato do bardo feito enquanto ele era vivo – nesse caso, seria o único. Segundo o britânico Mark Griffiths, é Shakespeare quem aparece na capa de um livro sobre botânica, The Herbal, datado do século 16. O livro é de autoria do botânico John Gerard, morto em 1612. Griffiths afirma que o escritor tinha 33 anos quando foi desenhado na capa do livro.


RANKING

O maior site de vídeos da internet comemora dez anos de vida. Esses são clipes musiciais mais vistos pelo YouTube no Brasil

1. Baby
Justin Bieber
2. Tudo Que Você Quiser
Luan Santana
3. Show Das Poderosas
Anitta
4. Cuida Bem Dela
Henrique e Juliano
5. Gangnam Style
PSY
6. Dark Horse
Katy Perry (Feat. Juicy J)
7. Ai, Se Eu Te Pego
Michel Teló
8. Domingo de Manhã
Marcos e Belutti
9. Mozão
Lucas Lucco
10. Plaquê de 100
MC Guimê


Níver do dia

Iker Casillas

Goleiro espanhol,
campeão da Copa de 2010, esteve no Mundial do Brasil
34 anos