Jader da Rocha

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Vento em popa
O Grupo Positivo, que assumiu o pavilhão de exposições do Parque Barigui, criou mais uma unidade de negócios: a EFEX, voltada para feiras, eventos e exposições. O novo espaço já formou a sua praça de alimentação que contará com Madero, 10 pastéis, Au-Au, Empada Brasil e Tropical Banana. Com o cronograma em dia, a inauguração acontecerá ainda no primeiro semestre deste ano.

Temporada do riso
A temporada 2012 do Curitibano Comedy Club abre nesta quinta-feira, dia 22, com um dos maiores ‘showmen’ do Brasil, Luiz Carlos Miele, que apresenta ao público um humor refinado e inteligente com o show ‘Humor e música’, no palco do Salão Rosa, do Clube Curitibano.

Diversão solidária
Você que é fã dos clássicos dos anos 70 e 80 não pode perder a oportunidade de se divertir e ainda ajudar as crianças do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia. A cada ingresso vendido para a festa Top View Dancing Party, será doado um quilo de alimento à entidade, que atende crianças de baixa renda do bairro Santa Cândida. A festa acontece nesta sexta, no John Bull Pub.

Arte urbana
Os artistas Jorge Galvão e Thiago Syen transformaram os tapumes que cercam o terro onde está sendo implantado o empreendimento City Centro Cívico em uma grande obra de arte a céu aberto. Promovida pela Incorporadora Monarca e pelas construtoras Stuhlberger e Tecnisa, a ação consistiu na pintura de mais de 100 metros lineares de muro, que foi completamente tomado por um grafite exclusivo, que teve como tema A cidade e seus personagens. Quem quiser ver de pertinho, é só passar pela Avenida Cândido Abreu, em frente ao Shopping Mueller.

Festão
O presidente Joaquim Miró e a primeira-dama, Maria Cristina Miró, junto a toda diretoria, estão nos preparativos finais do tradicional Baile de Aniversário do Clube Curitibano, que acontece em noite de gala neste sábado, dia 24, no Salão Azul. Em comemoração a data, um concerto com a Orquestra de Câmara Brasileira regida pelo maestro Paulo Torres está programado. A renomada Banda Nobre Arte e o Coral do Clube também se apresentam na grande noite.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

De moda
Uma nova turma badala e apimenta os eventos de moda em Curitiba: Camila Barbosa, Adriana Nakamura, Ana Loureiro e Alessandra Toneli. Na foto, as blogueiras marcam presença na inauguração da 1ª loja Schutz da cidade, no ParkShopping Barigui.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
Sara Cesari/Divulgação

Olhar atento
Foi durante um badalado coquetel que amigos, apreciadores, arquitetos e imprensa conheceram em primeira mão a exposição Museu da Gravura em Ensaio, assinado por Priscila Forone, que, na foto, confere os últimos detalhes de sua primeira mostra.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Na noite
Carina Padovan e Thamirys Carvalho curitiram a sexta-feira no Citra Bar. As belas viram o show da banda Dellabrown, de pop e black music.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
JADER ROCHA
[email protected]
Ana Pelllegrini