Dubai, portão de entrada para o Oriente Médio, estará mais perto do Brasil a partir de outubro, quando a Emirates Airline iniciar seus 6 vôos  sem escala para  São Paulo. Segundo maior entre os sete Emirados que constituem os Emirados Árabes Unidos, Dubai tem como características excelente infra-estrutura, comércio liberal, diversidade étnica, segurança, incríveis atrações turísticas e uma economia próspera. 
Dubai é Cidade do Século 21, e as atrações turísticas incluem feitos arquitetônicos como o hotel Burj Al Arab, ou “A Torre dos Árabes”, um ícone da cidade. É o hotel mais alto do mundo, com 321 metros de altura, construído em uma ilha artificial a 280 metros da praia de Jumeira. Simboliza tanto a Dubai moderna quanto um típico barco árabe dhow.

Visitantes que apreciam a arquitetura clássica encontram uma relíquia do passado na Casa do Xeique Saeed Al Maktoum. Antiga residência do governante de Dubai, magnificamente restaurada, foi construída à maneira tradicional da Costa do Golfo, com cobertura de coral.  Hoje esse edifício peculiar é também o Museu de Documentos e Fotografias Históricas.

Dubai é um paraíso das compras, não apenas pelos shopping centers — como o Mall of the Emirates, o Wafi City, o Ibn Battuta e o Mercato, este último construído ao estilo de Veneza — mas também por causa dos souks — mercados árabes típicos — onde ouro e especiariais são muito procurados por turistas de todo o mundo. A cidade é propícia aos negócios, atraindo o interesse de empresas do mundo inteiro, inclusive do Brasil. 

As empresas estrangeiras têm à disposição um generoso pacote de incentivos, como a não cobrança de taxas empresariais. Não há barreiras comerciais nem impostos alfandegários.
Como São Paulo, cuja influência econômica chega a vários países da América do Sul, Dubai exerce grande influência no Oriente Médio. Ambas estarão ligadas pela Emirates a partir de 1º de outubro,  no primeiro serviço aéreo sem escalas entre o Brasil e o Oriente Médio.

Os aviões da rota serão os Boeing 777-200 LR, com oito assentos na Primeira Classe, 42 na Executiva e 216 na Classe Econômica, mais capacidade de 18 toneladas de  carga para as empresas exportadoras e importadoras.  Os vôos partirão de Dubai às 9h30, chegando ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos às 18 horas do dia da partida. Partirão de São Paulo à 1h25, chegando a Dubai às 23h05 do mesmo dia.