Temer mantém o horário de verão. Golpista!

25 setembro, 2017 às 19:21  |  por José Pedriali

A última decisão do presidente Michel Temer convenceu-me: ele é um golpista!

 

Golpista! Golpista! Golpista!

 

Aplicou um duro, dolorido, profundo e inesquecível golpe em minhas esperanças de ver sepultado para os séculos dos séculos essa excrecência chamada HORÁRIO DE VERÃO!

 

Acordar quando ainda escuro e dormir quando há luz no horizonte: que coisa mais esquisita, artificial, desconfortável! Quando a maioria (não é o meu caso) está se acostumando a ele, pronto, acaba! E lá se vão semanas, meses para se acostumar à volta da normalidade.

 

O porta-voz do golpista das minhas esperanças, o ministro Fernando Coelho Filho, das Minas e Energia, alegou que não haveria tempo para a realização de uma “enquete” que pudesse basear a decisão do governo.

 

Enquete? Que coisa mais antiquada e imprecisa! Se as pesquisas de opinião – aplicadas com preceitos científicos e por profissionais qualificados – são vulneráveis à falsificação, imaginem uma enquete, aberta a todo mundo – especialmente aos robôs cibernéticos! Enquete é igual casa da mãe joana: todo mundo faz o que quer e não dá satisfação a ninguém.

 

E precisava de enquete? Era só baixar um decreto, e pronto: enterrado estaria o maldito horário de verão!

 

Ah, mas tem gente que reclamaria, prejudicando a imagem do golpista das minhas esperanças…

 

Que imagem tem o Temer, o presidente mais rejeitado na história brasileira, talvez do mundo?! Um ponto a menos, um ponto a mais para quem está próximo do zero à esquerda não faria a menor diferença.

 

Estou com o deputado Alfredo Kaefer e não abro: o horário de verão poupa quase nada de energia (merreca de meio por cento ao longo do período) e um prejuízo enorme  na produtividade, por causa da indisposição que produz nos trabalhadores.

 

E ele sabe do que fala, pois comanda um dos maiores abatedouros de frango do Paraná, com milhares de humanos e milhões de galináceos envolvidos. Até o cocoricó sai com menos vigor nesse período.

 

Fora o horário de verão!

 

Abaixo o golpista Temer!

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>