Franklin de Freitas – De acordo com os motoristas

O prefeito Rafael Greca vai encaminhar à Câmara Municipal um projeto de lei a fim de isentar motoristas de táxi e permissionários do transporte escolar da taxa de outorga referente ao ano de 2021. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (04), durante uma reunião com os representantes das categorias.

A reivindicação vem sendo discutida pelas secretarias do Governo Municipal e de Finanças, em conjunto com a URBS. De acordo com os motoristas, 2021 foi o pior ano da pandemia, com diversas paralisações e afastamentos em função da doença.

“A saúde fiscal do município nos permite isso. Ao perdoar a taxa de outorga, ajudamos os nossos profissionais a concorrer com todos os prejuízos da pandemia e também com a alta dos combustíveis”, lembrou Greca, ao assinar a mensagem que será encaminhada ao legislativo para votação.

A remissão também foi proposta para o ano de 2020 e aprovada pelos vereadores de Curitiba. Esse ano, o valor chega a cerca de R$ 3,8 milhões. Além da isenção da taxa, o município e a URBS puseram em prática uma série de medidas para amenizar os efeitos da pandemia.