Gere novos insights a partir de novos estímulos

30 novembro, 2017 às 08:50  |  por equipe do Blog Maluco Beleza

shutterstock_680064559

Daniella Forster

A rotina da vida como ela é, muitas vezes necessária, torna-se restritiva para a criatividade e inovação. Vidas muito programadas e inseridas dentro da “mesmice” podem se tornar limitadoras. O que, muito provavelmente, trará como consequência impactos negativos no âmbito pessoal e profissional.

Em um mundo dinâmico e altamente complexo, buscar sair do quadrado, ampliar os horizontes e analisar a vida com diferentes perspectivas é essencial. Muitas vezes a solução de problemas vem com insights importantes que só surgem quando nos abrimos para o diferente e para o novo.

“Pirar” de vez em quando não faz mal a ninguém. Olhar a vida de cabeça para baixo, no cume de uma montanha ou debaixo d’água são estímulos para o corpo, a mente e o espírito. Você pode ser conduzido a uma viagem na vida, onde explorar e aventurar traz um potencial de ideias e até novas motivações para que você possa viver com maior realização e bem-estar.

Mas por que ficamos tão presos e condicionados a nossa vidinha de sempre e não nos colocamos com maior frequência a diversidade do mundo em que vivemos? Por que nos submetemos aos padrões sociais, em que muitas vezes tolhemos nossa potencialidade e restringimos nossa verdadeira felicidade?

Talvez o motivo principal seja que, quando entramos na bolha, esquecemos de nossa individualidade. Quando fazemos parte do todo, a vida pré-programada vem com uma aparente sensação de bem-estar e conforto, nos fazendo entender que é a única alternativa apresentada.  Isso não passa de aparência.

Experimente algumas vezes novas sensações, emoções e sentimentos e veja o quanto a sua mente expande e como você consegue gerar insights. A cada novo insight você recebe feedbacks que te afastam cada vez mais da zona de conforto e te aproximam cada vez mais da zona que promove a verdadeira realização. Afinal, quanto mais aproveitamos o potencial que recebemos, a sensação é simplesmente maravilhosa! Experimente!

Daniella Forster é psicóloga, mestre em Administração e especialista em coaching de carreira. É coordenadora do PUC Talentos, núcleo de empregabilidade da PUCPR.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>