Camiseta surrada se transforma em objeto de decoração

20 abril, 2017 às 09:49  |  por Michela Francioli

Sabe aquela camiseta velha, destruída, mas que você adora a estampa, ou porque tem uma arte que você curte ou por ter uma frase que te motiva…E mesmo sabendo que doar é um ato muito legal,nesse caso você ainda não está pronto para desapegar…pois bem!!

Pensando nisso e também na sustentabilidade, um lema cada vez mais comum nos dias de hoje,”RECRIE,RENOVE,RECICLE”! O post de hoje apresenta um projeto fácil e que vai trazer um novo significado para aquela peça que você tanto gosta, transformando-a em um objeto de decoração!

image(36)

Primeiro você vai precisar da camiseta que você tanto gosta com a estampa que te agrada!

image(37)

Também de régua para patchwork e cortador circular.

image(34)

Se não tiver, pode ser tesoura. Mais uma fita métrica ou régua comum e um lápis.

image(35)

Para iniciar, vamos medir e cortar a camiseta, deixando bem centralizada a estampa. No caso deste modelo, as medidas finais ficaram 35×33 cm.

image(33)

Para a produção do verso da almofada, escolha um tecido que combine com sua estampa. A nossa escolha é este em colorido!

image(25)

Para o tecido será preciso cortar 2 pedaços de 24×36 cm. Mas, como já dissemos, isso para o tamanho da nossa estampa, o importante é deixar esta parte sempre 1 cm maior do que a frente.

image(32)

Vamos precisar também de uma máquina de costura e linha na cor do tecido que você escolher. Não tem máquina? Hoje já existe no mercado boas colas próprias para tecido. O resultado será o mesmo!!

image(26)

Agora, começamos dobrando em um lado de cada tecido uma barrinha de 1 cm  e passamos uma costura reta.

projeto almofada

Depois de costurar as barrinhas, arrume os dois tecidos transpassados um sobre o outro de forma que fique como um acabamento de uma fronha de travesseiro.

image(27)

Depois é só acertar os tecidos transpassados com a parte da estampa, de forma que fique direito com direito.

image(31)

Alfinete a volta toda, prendendo os tecidos juntos, para que você tenha mais firmeza ao costurar.

image(30)

Agora, é costurar a volta toda da almofada com uma costura reta, desvirar para o direito na parte de trás da abertura do transpasse e pronto!

image(28)

Sua almofadinha está pronta pra compor a decoração da sua casa!

image(29)

E o melhor de tudo: com o tecidinho diferente em cada lado! Prática e muito aconchegante.

Receber com carinho!!

10 abril, 2017 às 10:27  |  por Michela Francioli

Ainda pensando na Páscoa, que aliás está pertinho, decidimos propor algumas opções de mesa para alegrar o seu almoço.

image(18)

Nessa mesa usamos o próprio guardanapo como decoração, transformando-o em uma cenoura.  É só dobrar o guardanapo em triângulo, enrolá-lo e dentro colocar folhas. Essas são artificiais, mas se não tiver vale usar galinhos de árvore ou ervas do seu jardim.

image(19)

Essa é bem simples também. O guardanapo xadrez é de papel que você encontra em lojas de produtos para festas e para dar uma bossa, forramos um pregador com tecido e colamos uma cenourinha feita com feltro.

A cestinha de palha,também comprada em lojas de festas, trás um saquinho cheio de ovinhos de chocolate, que além de enfeitar, também é a lembrancinha de seu convidado!

image(20)

Neste centro de mesa, a xícara parece que flutua, derramando ovinhos de várias cores!

image(21)

Aqui temos só um detalhe que você pode arrumar em algum cantinho na casa para que o clima de Páscoa esteja em tudo.
image(22)
Essa fofura de coelhinho, vem todo prosa, segurar o guardanapo e trazer alegria pra qualquer convidado seja ele criança ou adulto!
image(23)
Nossa última opção  de mesa, além de bem colorida,tem um projeto muito fácil. O coelhinho abraçadinho no guardanapo é o que vamos ensinar vocês  fazerem a seguir. Temos certeza que com essas dicas sua mesa vai ser sucesso !!

 

 

Projeto Coelhinho

10 abril, 2017 às 10:26  |  por Michela Francioli

Esse projeto voce vai amar

image(1)

image(4)

image(24)

image(6)

image(7)

image(8)

image(9)

image(10)

image(11)

image(12)

O guardanapo que ele está abraçando é de tecido, mas você pode usar de papel, e fazer o coelhinho na cor que escolher, boa Páscoa!!!

Moldes:

image(14)

image(15)

 

 

Na Toca do Coelho

29 março, 2017 às 14:09  |  por Talita Vanso

A Páscoa está chegando e nossa missão é reunir a família e celebrar essa festa com união. Para isso separamos uma fofurice, recheada de alegria e criatividade, porque não é só o chocolate que deixa a Páscoa especial, com esse projeto com certeza você vai conseguir um enorme sorriso da criançada!!!

Nos nossos próximos posts, estaremos trazendo mais ideias de Páscoa, e se quiser o molde da cenourinha para fazer em casa…entra lá na nossa página do Facebook, que postaremos para você. Veja o passo a passo e até a próxima !!!

2

3

 

4

5

6

7

11

12

13

8

15

10

Alimentação prazerosa em um ambiente acolhedor

29 março, 2017 às 13:58  |  por Talita Vanso

Segundo o fundador do movimento slow food (Carlo Petrini): “Buscar uma alimentação prazerosa e em equilíbrio com a natureza é uma atitude política. O problema é que a velha tradição militante ainda despreza a complexidade e beleza do ato de comer”.
Partindo dessa ideia, que tem contagiado cada vez mais gente, porque não levar isso em conta na hora de arrumar a mesa, mesmo para quem vive sozinho?

No post de hoje, queremos compartilhar com vocês a alegria de uma refeição gostosa em um ambiente bonito, que com certeza fará seu dia mais feliz!!!

post 2

Observe nesta imagem o jogo americano em tricoline, guardanapo de linhão, porta guardanapo de cerâmica. As flores usadas são artificiais compradas em lojas de 1,99, mas vale usar as naturais compradas na feira ou tiradas de seu próprio jardim. Uma dica também é usar somente ervas, como manjericão, alecrim, que além de enfeitar também perfumam sua mesa. Também usar a vela que você tiver. E se não tiver um cachepô, coloque em um copo ou pegue uma tacinha invertida e faça um castiçal, assim como o regador… Não tem, use uma xícara de chá coloridinha e use de vasinho, pra se sentir especial e feliz vale tudo!!!

posto21

Esse jogo americano é bem prático, é um disco em  Madeira MDF, e uma capinha de tecido com um elástico nas bordas para prender, permitindo assim que você tenha várias capinhas diferentes, e ir trocando para inovar em seus eventos. O guardanapo é em tricoline e usamos um galhinho de flor artificial como porta guardanapo, o que dá uma bossa diferente pra sua mesa. É muito fácil de fazer.

Casa alugada de cara nova!!

29 março, 2017 às 13:46  |  por Talita Vanso

Sabe aquela vontade de mudar a cara da sua casa mais você lembra…casa alugada…não dá pra mudar!!!!

Engano seu! Com ideias simples e baratas, dá pra ir modificando os cantinhos e deixando tudo com o seu jeitinho.

Hoje nossa ideia é fazer um detalhe no lavabo, utilizando adesivos vinílicos, que são baratos e não danificam as paredes, assim você transforma o ambiente, e o melhor….pode dizer aos amigos…quando elogiarem…eu quem fiz!!!

image

 

Nesse projeto os adesivos foram comprados em casa de material de construção. Para começar, basta medir a área onde quer colocar, limpar a superfície com um pano seco para se livrar de algum pó e colar.

A que usamos mede 15×15 cm, mas existem sites especializados em adesivos, onde se pode pedir para que façam no tamanho de seu azulejo.

Para embelezar seu lavabo, banheiro ou mesmo sua cozinha, vale fazer a área inteira ou só alguns detalhes. Seu espaço vai ficar de cara nova com certeza, e as opções de desenhos são muitas, difícil vai ser escolher !!! O que vale é criar,aposto que você vai se divertir muito!!!!!!

banheiro

 

1

Olá, mundo!

20 março, 2017 às 19:36  |  por admin

Bem-vindo ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a publicar!