Camiseta surrada se transforma em objeto de decoração

20 abril, 2017 às 09:49  |  por Michela Francioli

Sabe aquela camiseta velha, destruída, mas que você adora a estampa, ou porque tem uma arte que você curte ou por ter uma frase que te motiva…E mesmo sabendo que doar é um ato muito legal,nesse caso você ainda não está pronto para desapegar…pois bem!!

Pensando nisso e também na sustentabilidade, um lema cada vez mais comum nos dias de hoje,”RECRIE,RENOVE,RECICLE”! O post de hoje apresenta um projeto fácil e que vai trazer um novo significado para aquela peça que você tanto gosta, transformando-a em um objeto de decoração!

image(36)

Primeiro você vai precisar da camiseta que você tanto gosta com a estampa que te agrada!

image(37)

Também de régua para patchwork e cortador circular.

image(34)

Se não tiver, pode ser tesoura. Mais uma fita métrica ou régua comum e um lápis.

image(35)

Para iniciar, vamos medir e cortar a camiseta, deixando bem centralizada a estampa. No caso deste modelo, as medidas finais ficaram 35×33 cm.

image(33)

Para a produção do verso da almofada, escolha um tecido que combine com sua estampa. A nossa escolha é este em colorido!

image(25)

Para o tecido será preciso cortar 2 pedaços de 24×36 cm. Mas, como já dissemos, isso para o tamanho da nossa estampa, o importante é deixar esta parte sempre 1 cm maior do que a frente.

image(32)

Vamos precisar também de uma máquina de costura e linha na cor do tecido que você escolher. Não tem máquina? Hoje já existe no mercado boas colas próprias para tecido. O resultado será o mesmo!!

image(26)

Agora, começamos dobrando em um lado de cada tecido uma barrinha de 1 cm  e passamos uma costura reta.

projeto almofada

Depois de costurar as barrinhas, arrume os dois tecidos transpassados um sobre o outro de forma que fique como um acabamento de uma fronha de travesseiro.

image(27)

Depois é só acertar os tecidos transpassados com a parte da estampa, de forma que fique direito com direito.

image(31)

Alfinete a volta toda, prendendo os tecidos juntos, para que você tenha mais firmeza ao costurar.

image(30)

Agora, é costurar a volta toda da almofada com uma costura reta, desvirar para o direito na parte de trás da abertura do transpasse e pronto!

image(28)

Sua almofadinha está pronta pra compor a decoração da sua casa!

image(29)

E o melhor de tudo: com o tecidinho diferente em cada lado! Prática e muito aconchegante.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>