Nutrólogo usa a era digital para melhorar a comunicação com seus pacientes
A internet virou uma mania mundial. Suas funções são variadas, pode ser usada desde entretenimento até para atividades profissionais. No Brasil a sua representatividade é muito grande, pois atinge atualmente cerca de 60 milhões de brasileiros de todas as faixas etárias, que passam 24 horas por dia – todos os dias do mês – conectados na internet. Esse índice representa a maior média de uso do mundo. Aproximadamente 90% desses usuários – designados como consumidores 2.0 – utilizam como forma de interação as redes sociais. Por sua vez, essas chamadas mídias sociais são compostas por comunidades, sites, blogs, fotologs e outras ferramentas da web.
Para acompanhar essa nova tendência digital as empresas também estão aderindo ao novo sistema virtual. Elas investem em redes como Facebook, Orkut, Twitter, Youtube, blogs e portais colaborativos para atingir o seu público alvo e analisar o feed back sobre os seus produtos e serviços.
De acordo com o nutrólogo Maximo Asinelli as mídias sociais devem ser inseridas na vida profisisonal e pessoal de qualquer pessoa e empresa. “Eu aderi à essa nova moda e consigo sentir a diferença. Consigo manter uma conexão com todos os meus clientes por meio do mundo digital, seja por e-mail, pelo site da minha clínica e msn”, conta o especialista.
Asinelli possui ainda um orkut de sua clínica, dois blogs – http://maximoasinelli.wordpress.com/ – que são utilizados para postar artigos sobre alimentação adequada, um clipping blog – espaço com dados sobre todas as matérias jornalísticas que saem na mídia à seu respeito e um twitter.