Sucos energéticos garantem energia para o carnaval e ajudam a manter o corpo em forma para o verão

15 February, 2010
07:27

carnaval1Já é comum as pessoas terem conheciemento sobre a necessidade de ingerir bastante líquido diariamente para hidratar o corpo. Recomenda-se que se beba – pelo menos – dois litros de água ao dia. Porém, neste período de muito calor e em época de carnaval, em que se traspira muito, é necessário um cuidado maior com o equilíbrio hídrico corporal.
Os sucos – principalmente os energéticos com opções de mistura de frutas, verduras e folhas verdes – são ideais para  os foliões de plantão que querem aguentar o pique de todos os dias de carnaval. Além de darem mais energia, ainda contribuem para manter a boa forma e ajudam a dar aquela refrescada nos dias mais quentes.
Eles são reidratantes, revigorantes e ótimos para ressaca, além de serem ricos em sais minerais – como potássio, sódio, cálcio, zinco, magnésio, fósforo, etc – e em vitaminas, como A, B, C, betacaroteno, etc – e fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino..
No calor e agito aeróbico – como no carnaval que se perde muita energia – é comum a transpiração demasiada, fazendo com que o corpo perca muita água e sais minerais. Por isso, os sucos energéticos são ótímos repositores do que o organismo precisa naquele momento.
Deve-se dar a preferencia para a água mineral no preparo dos sucos ou em segundo caso a água de coco,para garantir uma hidratação mais eficaz. Quem quer emagrecer deve evitar o açúcar, optando sempre pelos adoçantes.

 

Deixe seu comentário