Consagração do Grupo OM

28 abril, 2016 às 16:30  |  por Alexandre Correia dos Santos

O Grupo OM Comunicação Integrada conquistou 20 premiações no Colunistas Paraná 2015. Com isso, torna-se o mais contemplado desta e de todas as 40 edições do evento, que é promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (ABRACOMP), em parceria com o Espaço de Marketing. Ao todo, foram entregues 25 troféus e 67 certificados, em solenidade realizada na última semana, em Curitiba.

 As 20 premiações incluíram 6 Grand Prix – nas categorias inovação, peça de mídia exterior, case de marketing promocional e design de embalagem –, além dos títulos de empresa de design do ano (concedido à Brainbox Branding 360) eempresário de design do ano (ao presidente da Brainbox, Zeh Henrique Rodrigues), mais 5 medalhas de Ouro, 4 de Prata e 5 de Bronze.

 “Prêmios são a consequência de trabalho planejado, criado, produzido e veiculado com elevada qualidade. Buscamos o tempo todo ser um Centro de Excelência em Comunicação Integrada. Fico feliz por ver as empresas que compõem o Grupo OM vitoriosas nesta concorrida edição do Prêmio Colunistas do Paraná. É fundamental cumprimentar os nossos clientes, que acreditaram em nossas idéias e as viabilizaram”, comemora o presidente do Grupo OM, José Dionísio Rodrigues.

Projetos especiais ganham novo espaço

23 março, 2016 às 16:50  |  por Alexandre Correia dos Santos

Inaugura este mês o novo espaço para Projetos Especiais da Favretto Painéis. Localizada em uma das regiões de maior fluxo de Curitiba (PR), na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Arena da Baixada, sede multieventos, a praça está posicionada no anel central de Curitiba, no bairro Água Verde. No local trafegam diariamente 23 mil veículos, além de ser caminho para shoppings centers, bancos, empresas e o tradicional Clube Curitibano.

A praça oferece um lugar de descanso e é aberta ao público. Além disso, conta com exclusivo trabalho de paisagismo, assinado pela arquiteta e paisagista Luciana Brandão. “O Grupo Favretto é pioneiro no país ao investir em praça temática com paisagismo e neste novo espaço visamos trazer um benefício para a comunidade. A praça, ao mesmo tempo em que promove um espaço para descanso e lazer para quem transita na região, permite que o cliente possa fazer ações com boa visibilidade e possibilidade de interação, em uma das principais artérias de Curitiba”, explica Janete Favretto, Diretora do Grupo Favretto.

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O local conta com um painel especial, de design diferenciado, maior do que os convencionalmente adotados no mercado de comunicação visual. A praça oferece também diversas possibilidades de interação com o público, já que a estrutura contempla um palco, uma ampla parede com focos de luz que permite customizar a cor do espaço ou projetar imagens e vídeos e uma estrutura para adesivar ou projetar. A iluminação em toda a praça possibilita ainda que a campanha seja visualizada a qualquer hora do dia ou da noite, não se limitando ao painel. “O principal diferencial deste projeto é que o anunciante pode explorar o espaço todo, propondo uma harmonia entre o painel, a parede, o palco e o local para adesivar ou projetar. Além disso, é possível pensar diferentes ações, como expor um novo carro ou projetar um comercial de uma bebida bem gelada, por exemplo. Até mesmo o paisagismo pode ser adaptado conforme a necessidade do anunciante.

E é um espaço de interação com as pessoas”, revela Telma Machado, Gerente Comercial da Favretto Painéis. Informações e reservas do espaço podem ser feitas pelo telefone: (41) 3013-5753.

Los Paleteros de Casa Nova

15 fevereiro, 2016 às 08:18  |  por Alexandre Correia dos Santos

O Grupo OM Comunicação Integrada, maior grupo de comunicação do Sul do país, acaba de conquistar a conta da Los Paleteros, marca que virou sinônimo de fabricação e comercialização de paletas em todo o Brasil. Agora, em parceria com a agência, a marca começa a colocar em prática a estratégia para se tornar uma referência na inovação em sorvetes.

E o primeiro trabalho foi justamente o lançamento da linha Poëse, minibolas de sorvete com recheio de paleta e cobertura de chocolate. A campanha contempla a criação de materiais de ponto de venda para as mais de 100 franquias em todo o Brasil, ações digitais e toda a comunicação nos canais sociais da marca: Facebook, Instagram e Twitter.

A partir de agora, o Grupo OM será responsável por toda a comunicação da Los Paleteros, com a criação das campanhas ao longo do ano, como peças de PDV, mídia e ações digitais, além da geração de conteúdo e interação nos canais sociais da marca.

“Contar com uma marca como a Los Paleteros na carteira é o tipo de desafio que a gente mais gosta: saboroso e sempre recheado de novidades”, comenta Fabiano Cruz, diretor-presidente da HouseCricket.

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O e-commerce e o ICMS

20 janeiro, 2016 às 09:02  |  por Alexandre Correia dos Santos
Empresas que antes se enquadravam no Simples Nacional vão acabar pagando a tributação normal, com carga tributária podendo ser três vezes maior, de acordo com as novas regras de recolhimento do imposto ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços). A partir de agora, o imposto será partilhado entre os estados que compartilham mercadorias, ou seja, o empresário terá que recolher o imposto no estado onde está sediado o e-commerce e no estado para qual o produto será enviado. Pequenos do ramo virtual vão sentir no bolso e na operação dificultada, é o caso da recém-inaugurada Tresur Premium Plus Size, loja virtual de roupas que há apenas três meses no mercado online enxerga dificuldades por vir.
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“A Tresur é Simples Nacional, porém, com a nova legislação, deixa de ser Simples, isso porque eu tenho que recolher o diferencial do ICM dentro dos estados. Ou seja, passa a funcionar com tributação normal o que descaracterizou totalmente o Simples. Além disso, não existe um banco que recolha de todos os estados. Então ou eu tenho que ter inscrição estadual em todos os estados do Brasil e fazer o recolhimento uma vez por mês ou, a cada operação. É um custo a mais na empresa. Se hoje são 10 notas por dia, daqui a pouco serão 40. Eu vou ter que ter um funcionário só para ficar recolhendo imposto, o que é um absurdo”, explica João Carlos Cunha Guarinello, diretor financeiro da Tresur.

Hard Rock Café 100% Conectado

18 janeiro, 2016 às 09:02  |  por Alexandre Correia dos Santos

Os acordes da guitarra, ícone do restaurante temático mais famoso do Planeta, o Hard Rock Café, estão sendo ouvidos desde maio em Curitiba (PR). A única unidade da rede no Brasil foi inaugurada no coração do Batel, região nobre da capital paranaense. A casa mantém a tradição de oferecer uma experiência única de entretenimento, sucessos da culinária americana e drinks exclusivos num espaço que mistura peças originais de memoriabilia de astros do rock, exibição de clips e ambiente virtual com conexão 100% segura e rápida.

O Hard Rock Café de Curitiba se une à rede com mais de 200 unidades operando nos cinco continentes. Com capacidade para receber um público de mais de mil pessoas por dia, a franquia curitibana segue à risca o padrão americano e está 24 horas conectada com a sede dos restaurantes em Orlando (EUA). “O cliente que entrar no Hard Rock de Curitiba terá, com certeza, a mesma sensação e atendimento proporcionados pelas demais casas espalhadas pelo mundo”, afirma Fernando Brafmann, diretor de operações.

São quase 200 funcionários, muitos deles fluentes em inglês, treinados para oferecer o melhor serviço aos frequentadores.  A casa conta com três bares, restaurante com palco, camarotes, elevador panorâmico, áreas VIP, lounge externo e varandas ao ar livre. Toda a estrutura reflete a inovação e responsabilidade ambiental que tornaram Curitiba referência internacional em sustentabilidade.

Generosas entradas, saladas, pratos principais e drinks exclusivos compõem o cardápio tipicamente americano e elaborado com ingredientes frescos e de qualidade. “Todos os fornecedores da unidade são de primeira linha. Nada de genéricos ou improvisações. Nosso serviço é de excelência”, destaca Brafmann.

A excelência está também vinculada à tecnologia. Brafmann afirma que o Hard Rock Café tem conectividade de alta qualidade e confiabilidade. “A estrutura não poderia funcionar sem uma solução de integração que garantisse segurança, privacidade e confidencialidade absolutas”, ressalta. “Toda a comunicação interna e externa do Hard Rock Café é dependente da internet. Da recepção à cozinha, passando pelos caixas e atendimento ao cliente. E não posso correr o risco de enfrentar problemas de conexão, falhas de sinal num momento de aumento de demanda”.

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O Hard Rock Café Curitiba é ambiente para todas as gerações e também espaço adequado e preparado para receber executivos e profissionais que procuram um lugar para tratar de negócios. E praticamente todos os frequentadores acessam algum tipo de dispositivo móvel. Brafmann coloca que essa situação é mais uma razão para não arriscar quando o assunto é conectividade. “Pesquisei soluções inteligentes que atendessem a necessidade de conexão de toda a operação de atendimento e serviços da casa. Queria 100% de conectividade e segurança de não perder isso com aumento de demanda”.

O Hard Rock Café Curitiba utiliza os serviços sob demanda de Internet e WiFi da Horizons Telecom, empresa especializada em telecomunicações e tecnologia da informação. Brafmann salienta que, além de garantir segurança a tanta informação trafegando pelos sistemas, a Horizons faz monitoramento em tempo real e tem capacidade de eliminar gargalos rapidamente. “As respostas imediatas permitem que o nosso negócio se mantenha eficiente e de qualidade”.

O diretor da Horizons, Paulo Humberto Gouvêa, lembra que a empresa é a única a oferecer soluções de internet sob demanda para Curitiba, e hoje suporta o aumento de velocidade de banda para seus clientes em até 1 Gbps. Ele coloca que quanto mais rápida e eficiente for a conectividade nas informações, mais fácil é o compartilhamento de dados no ambiente e maior a competitividade do negócio. No caso dos serviços WiFi, tudo foi dimensionado para que a experiência do cliente seja sempre a mesma, mesmo nos horários de pico do Café, que tem capacidade para mais de 1.000 pessoas. Os serviço de WiFi também são responsáveis por todas comunicação operacional dos funcionários no HRC.

Feliz 2016!

12 janeiro, 2016 às 16:01  |  por Alexandre Correia dos Santos

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Retornamos as atividades da Coluna Mercado Criativo nesta semana!
Desejamos a todos os nossos leitores e seguidores, um ano repleto de saúde, paz e alegrias!
Um abração!

Pesquisa de Percepção de Marca

3 dezembro, 2015 às 08:06  |  por Alexandre Correia dos Santos

Em que medida o que uma marca entrega como valor é entendido como tal pelos clientes? Quais itens realmente são diferenciais da sua empresa em relação à concorrência? Uma pesquisa de satisfação encomendada pela incorporadora curitibana Swell Construções e Incorporações a uma empresa de consultoria local buscou responder a essas perguntas. Os entrevistados, compradores de três empreendimentos da empresa recentemente entregues em Curitiba, puderam dar uma nota para a companhia com base na percepção de seus produtos e serviços. O resultado surpreendeu, a média foi de 8,7, e credibilidade e qualidade foram os principais valores atribuídos à marca.

De acordo com o diretor de empreendimentos da Swell Construções e Incorporações, Leonardo Pissetti, os investimentos da incorporadora em pesquisas de mercado, somada a um modelo de gestão baseado no controle familiar, favorece o desempenho. “Por sermos uma companhia de capital fechado e gestão composta por integrantes da família, no caso eu e meus irmãos, conseguimos atender melhor a demanda por moradias, desenvolvendo projetos exclusivos em bairros nobres de Curitiba, como Cabral, Mercês, Água Verde e Champagnat”, argumenta.

Esse modelo de gestão é o que, segundo a pesquisa, garante a avaliação do atendimento pelos clientes como excelente. “Os entrevistados afirmam que, pelo fato de ser uma empresa familiar, sentem-se bem em saber com quem estão falando, que não é necessário ligar para um 0800 e falar com uma atendente”, explica a diretora de marketing e compra da Swell Construções, Vanessa Pissetti.

Questionados se indicaram ou indicariam a construtora para algum amigo ou parente, todos os entrevistados afirmaram que o fariam ou já o fizeram. Para Leonardo Pissetti, o fato de incorporadora ter atuação regional permite maior conhecimento do mercado e garante mais dinamismo e proximidade no atendimento ao cliente. “Essa pessoalidade é tão grande que sentamos à mesa com o comprador até na assinatura do contrato de compra e venda. Acompanhamos de perto cada detalhe do planejamento, execução, comercialização e pós-venda do empreendimento. Além disso, não temos problemas de custo operacional e representatividade técnica fora do Estado, como é o caso das grandes companhias nacionais, o que nos garante mais estabilidade econômica”, comenta.

O estudo revelou ainda que entre os elementos de “desempate” na escolha de um imóvel novo para compra estão os selos e certificações que a empresa possui, especialmente a ISO 9001. “Segundo os clientes entrevistados, isso demonstra poder de qualidade, organização e padronização na obra, condições consideradas essenciais para um empreendimento de alto padrão”, diz Leonardo. Segundo o empresário, a pesquisa está sendo usada como base para a elaboração do projeto dos empreendimentos que a incorporadora vai lançar em 2016, em Curitiba, nos bairros Portão e Mercês.

Students to Business

16 novembro, 2015 às 15:10  |  por Alexandre Correia dos Santos

O Centro de Inovação da Microsoft (MIC), instalado no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), realiza a partir desta segunda-feira (16) a segunda edição do programa Students to Business (S2B), com cursos na área Tecnologia da Informação (TI). Esta edição tem novidades: agora, empresários poderão propor um desafio aos alunos para que eles criem soluções voltadas ao mercado.

Sessenta alunos foram selecionados para participar da capacitação, realizada até dezembro nas dependências do Tecpar. O S2B tem como objetivo preparar estudantes nas áreas de TI e aproximá-los de oportunidades de emprego e estágio em empresas parceiras. O curso é gratuito e vai capacitar estudantes em duas trilhas – Desenvolvimento de Sistemas e de Infraestrutura de TI.

A novidade desta edição é uma maior aproximação com a iniciativa privada. Empresários da área de TI vão sugerir um desafio aos estudantes, no desenvolvimento de sistemas e aplicativos e em infraestrutura. Os alunos terão o decorrer do curso para desenvolver o projeto, que será apresentado a uma banca de especialistas e empresários do setor.

Os estudantes com as melhores ideias podem ser contratados pela empresa para desenvolvê-la ou ainda ter seu projeto desenvolvido no MIC-Tecpar, com o apoio da iniciativa privada. “O desafio foi pensado para unir a criatividade do aluno às necessidades do empresário, diminuindo a distância entre eles e elevando a possibilidade de uma solução tecnológica desenvolvida durante o curso chegar ao mercado. Além disso, ao apoiar o desenvolvimento da ideia, o empresário encontra uma maneira rápida e barata de investir em pesquisa e desenvolvimento (P&D)”, explica Rogério Oliveira, coordenador do MIC-Tecpar.

Empresários de qualquer ramo de atividade interessados em propor um desafio aos estudantes da segunda turma do MIC-Tecpar podem enviar suas propostas até a quarta-feira (18) pelo e-mail rogerio@tecpar.br.

Além da possibilidade de ser contratado após apresentar o seu projeto, os estudantes podem ainda estagiar em uma das empresas patrocinadoras do programa, que ao término do curso vão apresentar suas oportunidades em uma feira de emprego no Tecpar.

O Programa Microsoft Students to Business já capacitou mais de 100 mil estudantes em todo o Brasil, dos quais mais de 10 mil foram incorporados ao mercado de trabalho durante a feira de empregos.

Criatividade e o público jovem

12 novembro, 2015 às 13:48  |  por Alexandre Correia dos Santos

A nova campanha da rádio Jovem Pan Paraná, do Grupo RIC de Comunicação, criada pela agência Intermix, tem tudo a ver com o mundo dos jovens, já que a rádio faz parte desse mundo.

Com o tema, “Sintonize seu Mundo na Pan”, o conceito da campanha tem ligação com o fato de que a música está sempre presente no mundo das pessoas em todos os ambientes que ela está, como no trabalho, na balada ou ainda na prática de esportes. “Foi esse mote que nos inspirou a desenvolver o conceito ‘Sintonize seu Mundo na Pan’, que se mostra como um convite para todos os jovens curtirem a vida com mais música e diversão”, explica a Coordenadora de Marketing da Jovem Pan Paraná, Claudia Meneses.

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O visual da campanha traz mundos estilizados para representar os diversos momentos em que a rádio participa da vida das pessoas. Com o objetivo de reforçar a presença da marca de uma forma leve e divertida, sempre trabalhando cores vivas e a logo da rádio como elemento principal. As peças da campanha da Jovem Pan Paraná estão distribuídas em outdoor, mobiliário urbano, revista, TV, envelope pizza, banners e redes sociais. Além dos materiais gráficos foram desenvolvidos spots de rádio com hits do momento, que traduzem o conceito da campanha, desdobrando para esse meio a mesma importância que a marca ganhou nos impressos. A campanha será veiculada nas praças de Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.

POPAI BRASIL 2015

26 outubro, 2015 às 15:50  |  por Alexandre Correia dos Santos

A Associação Brasileira de Marketing no Ponto de Venda/POPAI Brasil promove no próximo dia 6 de novembro (sexta-feira) das 8h30 às 17h, o Seminário Internacional de Marketing de Varejo-SIM Varejo 2015, no Centro de Eventos da Fecomércio, em São Paulo (SP).

A edição deste ano do SIM Varejo terá como enfoque principal o tema Eficiência x Produtividade: como conciliar? e se propõe a discutir sobre o alcance da eficiência operacional proporcionando uma experiência única ao consumidor. Na programação, cases, pesquisas e debates conduzidos por um time de especialistas, elevando as perspectivas sobre como o ponto de venda pode ajudar no incremento das vendas.

Palestrantes

O SIM Varejo 2015 contará com as palestras Visão Global: o que os outros países têm a nos ensinar? (por Massimo Volpi, do POPAI Itália), Perspectivas do mercado europeu-Novidades da Anuga e ExpoMilano (por com Silvio Laban, do Insper), O inconsciente do Shopper: como a neurociência pode apoiar a otimização de resultados no PDV (por Mauro Fusco, da Millward Brown), O novo trade-marcas que investem em pessoas crescem 10x mais (por Vania Carvalho, da Ponto de Referência), Da eficiência à produtividade: um estudo de caso (por Eduardo Almiralli, ex Nespresso Brasil, Retail and Franchising Consultant USA, moderado por Eduardo Terra, SBVC) e Customer Experience é o novo marketing do varejo(por Sérgio Barbi, da Dexi Marketing).

Os valores de inscrição para o evento são R$ 100 (estudantes e professores universitários), R$ 200 (associados POPAI Brasil) e R$ 400 (não associados POPAI Brasil). Informações e inscrições: (41) 3020-5347 / raquel@popaibrasil.com.br