Mc Dia Feliz e Erasto Gaertner

15 agosto, 2016 às 00:33  |  por Alexandre Correia dos Santos

O Hospital Erasto Gaertner já deu início à venda de produtos promocionais do McDia Feliz 2016, coordenado nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. A campanha, que acontece no dia 27 de agosto, tem como principal objetivo mobilizar a sociedade em benefício de crianças e adolescentes com câncer em todo o Brasil.

HEG-ProdutosMcDiaFeliz2016

São nécessaires, camisetas e canecas desenvolvidas pela instituição, que é referência no tratamento do câncer no sul do país, para atuar como uma alternativa de arrecadação, juntamente com a venda de tíquetes antecipados, além do Big Mac no dia do evento.

Os produtos estão à venda por R$15, R$25 e R$30 (nécessaire, camiseta e caneca, respectivamente) e os tíquetes antecipados custam R$15,50. Os produtos podem ser adquiridos na secretaria da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) do Hospital Erasto Gaertner. Os tíquetes podem ser adquiridos na RFCC do Hospital, pelo link www.diskingressos.com.br ou pelo telefone do DiskIngressos 41 3315-0808.

O total arrecadado no McDia Feliz 2016 será destinado ao custeio e manutenção do Centro de Convivência da Família e para o Acompanhamento Cardiovascular na UTI Pediátrica. Ambos possuem como objetivo principal humanizar o tratamento, oferecendo a melhor estrutura para o paciente e sua família.

Serviço:
Hospital Erasto Gaertner
Rua Dr. Ovande do Amaral, 201 – Jardim das Américas – Curitiba/PR
Telefones: (41) 3361-5135 ou 0800 643 4888
www.erastogaertner.com.br

SKOL e Olimpíadas

12 agosto, 2016 às 12:16  |  por Alexandre Correia dos Santos

A Delegação Skol já tem lugar garantido no pódio. Com as latas medalhas, os Atletas da Diversão poderão comemorar os momentos épicos vividos nos Jogos Olímpicos de maneira especial. Skol lança uma edição limitada de três latas inspiradas nos metais originais das medalhas olímpicas – ouro, prata e bronze – para homenagear o evento e brindar com todos os que fazem parte dessa festa.

Ao todo 1 milhão de latas medalhas serão produzidas. E os consumidores poderão encontrá-las nas áreas patrocinadas por Skol durante os jogos olímpicos. O pack com três unidades também será vendido no Empório da Cerveja. Com quatro espaços proprietários, Skol promete fazer cada centésimo de segundo mais divertido que o anterior e menos que o seguinte. A Vila Skol, no MAM, será palco de festas icônicas. A Arena Skol, será o lugar do esquenta nos dias de jogos no Maracanã, o Skol Live House no Parque Olímpico, fará as pessoas sentirem a emoção da Olimpíada na pele.

01 Latas-Medalhas

A Skol FanZone, maior espaço dentro do Boulevard Olímpico (1000m2) e localizado ao lado da Pira, terá o Balão Panorâmico Skol que proporcionará a vista mais bonita da cidade a subir 150m de altura.  Ali também estará o Beer Garden para a transmissão dos jogos e muita música. Além deles, a marca estará presente em diversas casas Olímpicas e festas espalhadas pelo Rio de Janeiro, além de 280 quiosques pela Orla.

Evento ABRH-PR

9 agosto, 2016 às 15:54  |  por Alexandre Correia dos Santos

A coach Susan Alberttoni é convidada da ABRH-PR – Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná para fazer palestra sobre a psicodinâmica das organizações, centrando a abordagem nos jogos de poder. O evento acontece na quinta-feira (11), das 19 às 21 horas, na sede do Sebrae, em Curitiba, e os interessados podem se inscrever no site da associação.

Socioterapeuta com especialização em psicodrama, em sua explanação, Susan mostra como é possível perceber, diagnosticar e compreender estilos comportamentais e padrões disfuncionais que criam jogos de poder e interferem no engajamento e na entrega de resultados.

De acordo com Susan, o diagnóstico organizacional é fundamental para o desenvolvimento de uma organização, pois apoia diretamente a alta direção e lideranças nas tomadas de decisão e em seus processos internos. “Seu foco principal é identificar e levantar informações. Após coletadas, orientam as diversas áreas da organização e podem ser utilizadas como estratégia na elaboração de metas e objetivos”, observa.

Susan coloca que alguns autores e estudiosos propõem definir o conceito de poder mediante a utilização de valores de bem-estar como saúde, segurança, posse de bens, perícia e conhecimento e valores de como respeito e afeto. Estes valores podem ser alternativamente usados, ora como bases de poder, ora como fins em si mesmos. E cita Robert Kaplan, professor de prática de gestão na Havard Business School, que define poder como a habilidade de uma pessoa ou grupo de influenciar o comportamento alheio, isto é, mudar as probabilidades de que outros responderão de certas maneiras a estímulos específicos.

Em sua palestra, Susan apresenta ferramentas de diagnóstico organizacional, etapas do processo, benefícios e aplicabilidade, indicadores de sucesso, fontes de consulta e o papel dos gestores de recursos humanos. Além disso, mostrará os tipos e fontes do poder, como se manifesta nas relações e comportamentos e as consequências dos jogos de poder na cultura organizacional.

Serviço – Palestra Psicodinâmica das Organizações com a coach Susan Alberttoni

Dia: quinta-feira (11 de agosto), das 19 às 21 horas
Local: sala 09 do Sebrae – Rua Caeté, 150, Parolin – Curitiba – PR
Organização: ABRH-PR
Investimento: R$ 33,00 (associado à ABRH-PR), R$ 66,00 (não associado)
Inscrições: www.abrh-pr.org.br

25 anos de muita competência

3 agosto, 2016 às 21:40  |  por Alexandre Correia dos Santos

 Em tempos em que as agências tradicionais estão caminhando para a extinção a campanha de 25 anos da Competence reforça o seu  reposicionamento  para agencia estratégica. Esta evolução é fruto de uma profunda análise da direção e principais executivos da Competence de que tipo de entregas podem efetivamente contribuir para a evolução de vendas e lucratividade de seus clientes. As peças que integram a campanha reforçam a importância do trabalho integrado desenvolvido em multiplataformas, com as empresas que compõe o Grupo – a produtora digital Comp, a SunBrand (especialista em branding) e a Stronger (focada em RH estratégico e fortalecimento de relações).

Nas ações a Competence se autodefine como uma ‘learning organization’ que aposta no aprendizado para diariamente aperfeiçoar todos os aspectos que compõe seu desempenho. “Somos muito mais do que uma agência que se aplica apenas para cumprir demandas. Enxergamos a comunicação com estratégia e, sobretudo, com inteligência,” distingue João Satt, presidente da Competence.

A campanha de aniversário destaca o diferencial da comunicação e do marketing quando elaborados com atuação estratégica em peças que incluem anúncios para mídia impressa e digital, vídeo institucional e mídia externa, além de ações de relacionamento.

Fundada em 1991, em Porto Alegre (RS), a Competence hoje é uma rede multirregional, com sedes também em Florianópolis (SC), Recife (PE) e Curitiba (PR). Com 130 colaboradores distribuídos nos quatro estados, a agência apresenta um portfólio invejável de clientes que inclui além de prefeituras, os shoppings Almeida Júnior, Farmácias Panvel, Cassol Centerlar, Lojas Paquetá, Esposende, RodOil e Figueirense Futebol Clube, entre outros.

Hospital Erasto Gaertner no Mitsubishi Cup

19 julho, 2016 às 21:07  |  por Alexandre Correia dos Santos

O piloto Daltro Marcelo Maronezi e o navegador Guilherme de Paula Rezende estamparam a solidariedade no seu veículo na Mitsubishi Cup. A dupla, que conseguiu o terceiro lugar na competição, colocou o nome do Hospital Erasto Gaertner e o telefone do Projeto Padrinhos no seu veículo.

Mitsubishi Cup3

A campanha tem como objetivo arrecadar fundos para a ala, da instituição que é referência no tratamento do câncer, escolhida pelo apadrinhado.

O Hospital Erasto Gaertner é uma instituição filantrópica, que depende da sociedade organizada para manter a qualidade do atendimento, já que atende 93% dos seus pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Somando todos os recursos recebidos pelo SUS, o valor cobre apenas 65% dos gastos de toda a instituição. O restante é pago com a ajuda da comunidade, com campanhas e com ações de captação. Em 2015, foram realizados mais de 360 mil atendimentos e mais de um milhão de procedimentos em pacientes com câncer de todo o Paraná.

Workshop Tecpar

30 maio, 2016 às 21:04  |  por Alexandre Correia dos Santos

Incubadora do Tecpar promove workshop sobre tendências de tecnologia

A Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec) está com as inscrições abertas para quem quiser participar do “XXI Workshop Intec”, que nesta edição tem como tema “Tendências de Tecnologia: Caminhos para Empreender”. O evento é realizado no dia 3 de junho no campus CIC do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar).

O workshop reúne três especialistas na área de tecnologia e empreendedorismo para debater os temas junto ao público: Rawlinson Terabuio, cofundador e diretor de Marketing da Beenoculus, empresa que participa do processo de incubação na Intec com o desenvolvimento de uma tecnologia de realidade virtual para smartphone; Rafael Waltrick e Tiago Cardoso, diretor de Negócios da Gartner Group.

Na ocasião, outra empresa incubada no Tecpar, a Werker, que desenvolve e produz prototipadoras, vai lançar o primeiro modelo da impressora 3D criado pela empresa, após apenas nove meses de participação no processo de incubação da Intec. O evento, voltado para empreendedores, empresários e interessados em tecnologia, tem entrada franca e é realizado a partir das 13h do dia 3 de junho, no Auditório Marcos Enrietti, no campus CIC do Tecpar.

As inscrições podem ser feitas pelo link migre.me/tSJw5. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3316-3176.

Serviço

“XXI Workshop Intec”, com o tema “Tendências de Tecnologia: Caminhos para Empreender”
Data: 3 de junho
Horário: a partir das 13h
Local: Auditório Marcos Enrietti (Rua Professor Algacyr Munhoz Mader, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba)
Inscrições: migre.me/tSJw5
Informações: (41) 3316-3176
Valor: Gratuito

Consagração do Grupo OM

28 abril, 2016 às 16:30  |  por Alexandre Correia dos Santos

O Grupo OM Comunicação Integrada conquistou 20 premiações no Colunistas Paraná 2015. Com isso, torna-se o mais contemplado desta e de todas as 40 edições do evento, que é promovido pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (ABRACOMP), em parceria com o Espaço de Marketing. Ao todo, foram entregues 25 troféus e 67 certificados, em solenidade realizada na última semana, em Curitiba.

 As 20 premiações incluíram 6 Grand Prix – nas categorias inovação, peça de mídia exterior, case de marketing promocional e design de embalagem –, além dos títulos de empresa de design do ano (concedido à Brainbox Branding 360) eempresário de design do ano (ao presidente da Brainbox, Zeh Henrique Rodrigues), mais 5 medalhas de Ouro, 4 de Prata e 5 de Bronze.

 “Prêmios são a consequência de trabalho planejado, criado, produzido e veiculado com elevada qualidade. Buscamos o tempo todo ser um Centro de Excelência em Comunicação Integrada. Fico feliz por ver as empresas que compõem o Grupo OM vitoriosas nesta concorrida edição do Prêmio Colunistas do Paraná. É fundamental cumprimentar os nossos clientes, que acreditaram em nossas idéias e as viabilizaram”, comemora o presidente do Grupo OM, José Dionísio Rodrigues.

Projetos especiais ganham novo espaço

23 março, 2016 às 16:50  |  por Alexandre Correia dos Santos

Inaugura este mês o novo espaço para Projetos Especiais da Favretto Painéis. Localizada em uma das regiões de maior fluxo de Curitiba (PR), na Avenida Getúlio Vargas, em frente à Arena da Baixada, sede multieventos, a praça está posicionada no anel central de Curitiba, no bairro Água Verde. No local trafegam diariamente 23 mil veículos, além de ser caminho para shoppings centers, bancos, empresas e o tradicional Clube Curitibano.

A praça oferece um lugar de descanso e é aberta ao público. Além disso, conta com exclusivo trabalho de paisagismo, assinado pela arquiteta e paisagista Luciana Brandão. “O Grupo Favretto é pioneiro no país ao investir em praça temática com paisagismo e neste novo espaço visamos trazer um benefício para a comunidade. A praça, ao mesmo tempo em que promove um espaço para descanso e lazer para quem transita na região, permite que o cliente possa fazer ações com boa visibilidade e possibilidade de interação, em uma das principais artérias de Curitiba”, explica Janete Favretto, Diretora do Grupo Favretto.

74f95fd5-7480-44cf-8229-5f5923f0a468

O local conta com um painel especial, de design diferenciado, maior do que os convencionalmente adotados no mercado de comunicação visual. A praça oferece também diversas possibilidades de interação com o público, já que a estrutura contempla um palco, uma ampla parede com focos de luz que permite customizar a cor do espaço ou projetar imagens e vídeos e uma estrutura para adesivar ou projetar. A iluminação em toda a praça possibilita ainda que a campanha seja visualizada a qualquer hora do dia ou da noite, não se limitando ao painel. “O principal diferencial deste projeto é que o anunciante pode explorar o espaço todo, propondo uma harmonia entre o painel, a parede, o palco e o local para adesivar ou projetar. Além disso, é possível pensar diferentes ações, como expor um novo carro ou projetar um comercial de uma bebida bem gelada, por exemplo. Até mesmo o paisagismo pode ser adaptado conforme a necessidade do anunciante.

E é um espaço de interação com as pessoas”, revela Telma Machado, Gerente Comercial da Favretto Painéis. Informações e reservas do espaço podem ser feitas pelo telefone: (41) 3013-5753.

Los Paleteros de Casa Nova

15 fevereiro, 2016 às 08:18  |  por Alexandre Correia dos Santos

O Grupo OM Comunicação Integrada, maior grupo de comunicação do Sul do país, acaba de conquistar a conta da Los Paleteros, marca que virou sinônimo de fabricação e comercialização de paletas em todo o Brasil. Agora, em parceria com a agência, a marca começa a colocar em prática a estratégia para se tornar uma referência na inovação em sorvetes.

E o primeiro trabalho foi justamente o lançamento da linha Poëse, minibolas de sorvete com recheio de paleta e cobertura de chocolate. A campanha contempla a criação de materiais de ponto de venda para as mais de 100 franquias em todo o Brasil, ações digitais e toda a comunicação nos canais sociais da marca: Facebook, Instagram e Twitter.

A partir de agora, o Grupo OM será responsável por toda a comunicação da Los Paleteros, com a criação das campanhas ao longo do ano, como peças de PDV, mídia e ações digitais, além da geração de conteúdo e interação nos canais sociais da marca.

“Contar com uma marca como a Los Paleteros na carteira é o tipo de desafio que a gente mais gosta: saboroso e sempre recheado de novidades”, comenta Fabiano Cruz, diretor-presidente da HouseCricket.

af LOS 0001 15 G Anuncio Revista 20,2x26,6cm.ai

O e-commerce e o ICMS

20 janeiro, 2016 às 09:02  |  por Alexandre Correia dos Santos
Empresas que antes se enquadravam no Simples Nacional vão acabar pagando a tributação normal, com carga tributária podendo ser três vezes maior, de acordo com as novas regras de recolhimento do imposto ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços). A partir de agora, o imposto será partilhado entre os estados que compartilham mercadorias, ou seja, o empresário terá que recolher o imposto no estado onde está sediado o e-commerce e no estado para qual o produto será enviado. Pequenos do ramo virtual vão sentir no bolso e na operação dificultada, é o caso da recém-inaugurada Tresur Premium Plus Size, loja virtual de roupas que há apenas três meses no mercado online enxerga dificuldades por vir.
tresur
“A Tresur é Simples Nacional, porém, com a nova legislação, deixa de ser Simples, isso porque eu tenho que recolher o diferencial do ICM dentro dos estados. Ou seja, passa a funcionar com tributação normal o que descaracterizou totalmente o Simples. Além disso, não existe um banco que recolha de todos os estados. Então ou eu tenho que ter inscrição estadual em todos os estados do Brasil e fazer o recolhimento uma vez por mês ou, a cada operação. É um custo a mais na empresa. Se hoje são 10 notas por dia, daqui a pouco serão 40. Eu vou ter que ter um funcionário só para ficar recolhendo imposto, o que é um absurdo”, explica João Carlos Cunha Guarinello, diretor financeiro da Tresur.