Parceria inédita UNINTER | ADOBE

4 abril, 2017 às 12:24  |  por Alexandre Correia dos Santos

Grupo Uninter é a primeira instituição da América do Sul a fornecer aos seus alunos um pacote completo da Adobe Creative Cloud, cujas licenças serão cedidas gratuitamente aos estudantes ao longo dos cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda. Para essa finalidade, a Uninter teve a assessoria e o fornecimento das licenças pela ENG DTP & Multimídia, empresa dedicada a treinamentos, consultoria, licenciamento de software para instituições de ensino e certificação profissional.

Os softwares da Adobe sempre foram os preferidos pelo mercado e ao longo dos anos têm fortalecido a parceria entre a ENG e a Uninter. Desde 2003, as duas já promoveram a atualização de mais de 120 professores na tecnologia Adobe. Agora, a parceria foi ampliada. A ENG irá desenvolver junto com a Uninter um curso diferente e inovador, por meio do qual os alunos receberão gratuitamente dois conjuntos de materiais.

noticias_adobe-foto-principal

Além do pacote completo de softwares da Adobe para os alunos, o conjunto de benefícios inclui também um kit de hardware, a partir do segundo ano do curso, contendo câmera digital 4K para captura de imagens e vídeos, gravador digital, headphone, tripé de suporte para captura de imagens, acessórios que permitem gravação subaquática, tudo em estojos próprios.

O diretor da Escola Superior de Gestão Comunicação e Negócios da Uninter, Elton Ivan Schneider, explica como foi importante a parceira com a ENG. “Nossa parceria com a ENG/Adobe é antiga. Por isso, quando definimos a proposta para os cursos de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda a distância, os representantes da ENG foram convidados para desenvolver conosco um curso diferente e inovador”, diz.

A trajetória da Uninter está repleta de exemplos de inovação. Com 20 anos de atuação na educação superior, o início da instituição ocorreu com a oferta de cursos de pós-graduação (lato sensu) presenciais em Curitiba e em outras cidades por todo o Brasil. Significa dizer que a cada semana centenas de professores saíam de Curitiba para dar aulas Brasil afora. Também significa dizer que o Grupo Uninter tem a inovação em seu DNA.

“Estamos vivendo a era da tecnologia, das redes sociais, da interatividade via smartphones, tablets e computadores. Nosso aluno precisa viver essa realidade desde o início do seu curso, produzindo materiais em áudio, vídeo e imagem, com qualidade digital”, explica Schneider.

Na educação a distância a inovação sempre esteve presente, com aulas ao vivo via satélite, livros didáticos para todos os alunos de graduação e no curso de Tecnologia em Processos Gerenciais. Este curso, por exemplo, em 2005 trabalhou com a primeira experiência de games na educação, com o uso de software de jogos em que mais de 10 mil alunos em todo o Brasil realizavam atividades práticas no simulador e eram avaliados por isso.

Além da ferramenta Adobe, a ENG também garantirá condições diferenciadas para que os alunos venham a adquirir mesas digitalizadoras da Wacom, para melhoria de performance e maior qualidade de trabalhos de design. Independentemente da área que os alunos vão seguir (seja design, audiovisual, jornalismo, publicidade, entre outros), a mesa digitalizadora será fundamental para o aprendizado e ganho de habilidades, contribuindo como um diferencial para sua inserção no mercado de trabalho. Além disso, o tempo que eles demoravam para produzir um projeto, de dois a três meses, agora pode ser concluído em menos da metade do tempo.

Até agora, os cursos a distância da área de Design e Comunicação Social esbarravam na necessidade de software específico, como os softwares da Adobe. A Uninter, com a assessoria da ENG DTP & Multimídia, inaugura uma nova vertente no mundo da educação a distância e no presencial também, já que todos os alunos desses cursos terão acesso ao pacote de software da Adobe, que em condições normais custa até R$ 3 mil por ano.

Para saber mais, acesse https://goo.gl/BoM0UR

Ação casada: estratégia inédita agita o mercado

30 março, 2017 às 10:52  |  por Alexandre Correia dos Santos

Dois dos maiores jornais do País, encontraram uma forma estratégica e criativa para comunicar a integração das operações da BM&F Bovespa e Cetip. Os jornais impressos – O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, nesta quinta-feira (30), surpreenderam seus assinantes da Grande São Paulo e de algumas cidades do interior paulista, ao promover uma entrega muito especial: os leitores do Estadão receberam também uma edição da Folha, e vice-versa. “Duas empresas potencializam o mercado”, foi a mensagem que os assinantes receberam na embalagem que continha os jornais e que fazia clara referência à parceria da BM&FBovespa e Cetip.

Esta é mais uma prova de que o impresso ainda promove possibilidades únicas e estratégicas, de grande repercussão e resultados diretos para os anunciantes.

 

Os Institutos de Pesquisa X Tecnologia e Inovação

27 março, 2017 às 16:07  |  por Alexandre Correia dos Santos

Um workshop que acontece no Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) em 5 de abril, em Curitiba, terá como objetivos fazer uma avaliação crítica e apontar caminhos para a atuação dos institutos tecnológicos, sobretudo os públicos, em um cenário caracterizado pela escassez de recursos e de novas formas da Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), parcerias estratégicas, startups, indústria 4.0 e inovação aberta, entre outros. O evento intitulado “A atuação sustentável dos institutos de pesquisa face aos novos modelos de desenvolvimento tecnológico e inovação” – promovido pelo Tecpar e a Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação (Abipti) – contará com a presença de representantes do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e do governo paranaense, além da comunidade científica e tecnológica nacional. No workshop haverá uma palestra magna sobre as novas formas de organização da PD&I. A programação conta ainda com três mesas de debates que abordarão os recentes modelos de atuação dos institutos tecnológicos, face aos desafios; o modelo de financiamento à PD&I; e os avanços e retrocessos do Marco Legal da Inovação. O diretor-presidente do Tecpar e presidente da Abipti, Julio Félix, fará a palestra de encerramento.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site abipti.org.br/workshop. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Abipti, (61) 3348-3109 e (61) 3348-3127, e do Tecpar, (41) 3316-3142.

Serviço
Workshop A atuação sustentável dos institutos de pesquisa face aos novos modelos de desenvolvimento tecnológico e inovação
Data: 05/04
Horário: das 8h às 17h
Investimento: gratuito
Local: Câmpus CIC do Tecpar (Rua Algacyr Munhoz Mader, 3775 – Cidade Industrial de Curitiba)
Inscrições: Pelo site abipti.org.br/workshop

Informações: Abipti (61) 3348-3109 e (61) 3348-3127; Tecpar (41) 3316-3142

 

Lide e Novozymes

20 março, 2017 às 20:33  |  por Alexandre Correia dos Santos

A Lide Multimídia, empresa de comunicação empresarial com 23 anos de atuação no mercado nacional e internacional, passa a atender a Novozymes, uma multinacional de referência no segmento de soluções enzimáticas para indústrias de diversos setores, focando na área de biologia e sustentabilidade, primando pela manutenção do meio ambiente por meio da integração de práticas sustentáveis. No Brasil, a companhia mantém um canal informativo direto, o Bioblog, que oferece conteúdos sobre o uso de enzimas nas indústrias, Biologia, sustentabilidade e meio ambiente (www.bioblog.com.br). A empresa também está entre as 100 empresas mais inovadoras no mundo no ranking da Forbes.

Brainbox e Arauco

7 fevereiro, 2017 às 16:18  |  por Alexandre Correia dos Santos

A Arauco do Brasil, empresa líder nas Américas e segunda maior do mundo em painéis de MDF, lança uma campanha institucional para reforçar seu posicionamento pautado nos pilares de sofisticação, beleza e inovação. A peça criada pela agência Brainbox começa a circular agora em fevereiro em algumas das principais mídias especializadas do país, e tem como mote a revisão de conceitos para traduzir o espírito da Arauco a partir de uma linguagem capaz de expressar seus valores.

unnamed

 “Trata-se de uma materialização que inspira, questiona, fortalece a liderança da marca e oferece solução para profissionais da área”, declara Fabiola Molteni, coordenadora de Comunicação e Promoção da Arauco. Segundo a coordenadora, este posicionamento também poderá ser conferido na primeira participação da Arauco durante a Expo Revestir 2017, considerada a Fashion Week da Arquitetura e Decoração, entre os dias 07 a 10 de março, no Expo Transamérica, em São Paulo/SP.

Ficha técnica:
Direção de criação: Zeh Henrique Rodrigues
Coordenação de criação: Marcelo Bacellar
Redação: Elisa Ribeiro
Designer assistente: Jairo Souza
Redator assistente: Ivan de Almeida
Art Buyer: Edson Perin
3D: Fuze Image
Atendimento: Thiago Aisengart Accioly
Aprovação: João Casemiro e Fabiola Molteni

DroneSHOW 2017

29 dezembro, 2016 às 10:15  |  por Alexandre Correia dos Santos

Encontro acadêmico, festival de filmes, conexão entre startups e investidores, desafios com veículos autônomos e corridas. Acabam de ser anunciadas cinco novas atividades especiais que vão acontecer no DroneShow 2017, o maior encontro do setor de Drones da América Latina, que vai acontecer de 9 a 11 de maio em São Paulo (SP). Com o objetivo de diversificar a oferta de atrações, o evento DroneShow terá em 2017 mais cinco atividades especiais, voltadas para a comunidade acadêmica, startups, pilotos, fotógrafos e interessados em imagens e missões autônomas.atividades especiais Confira quais serão as atividades especiais do evento:

Drone Academia Várias instituições e universidades brasileiras estão desenvolvendo Drones, sistemas embarcados e novas aplicações – alguns em parceria com empresas privadas -, mas estes projetos inovadores ainda carecem de espaços para serem mostrados ao mercado. Em 2017 o evento DroneShow vai contar com um espaço especial para o setor acadêmico: o Drone Academia. Já está aberta a chamada de trabalhos para o

Drone Academia nas categorias Robótica, Mecatrônica, Tecnologia Embarcada, Processamento de Dados, Educação, Agricultura, Meio Ambiente. Engenharia Infraestrutura, Mapeamento, Topografia e Aplicações Não Convencionais. Desafio DroneShow A equipe Black Bee, experiente time que representa o Brasil em competições internacionais, fará demonstrações de habilidade com cenário especial dentro da gaiola, utilizando inteligência artificial proporcionando voo 100% autônomo, sem o controle do piloto, ou seja toda o planejamento do operação é feito previamente, mediante um percurso e localização de obstáculos conhecidos. As provas do Desafio DroneShow a serem realizadas como demonstração serão as seguintes: • Pouso em uma plataforma que se movimentará (manualmente) pela área de voo, de forma que o drone pouse baseado em visão computacional e/ou outros mecanismos de precisão. A ideia é mostrar que é possível realizar um pouso preciso com um drone de maneira autônoma e sem auxílio de um GPS. • Voo de uma lado ao outro de forma que o veículo desvie de alguns obstáculos no caminho, como passar por um arco, por exemplo. • Missão colaborativa com drones – a ideia é simular uma das provas que serão realizadas no IMAV 2017, na qual dois drones devem carregar uma carga por uma certa distância, isto também de maneira autônoma. Cada voo – ou seja, cada prova – terá um tempo de execução de cerca de 5 minutos, podendo variar para mais ou para menos.

Festival DroneShow de Filmes e Imagens Seleção dos melhores filmes e fotos obtidas por drones, enviados previamente, segundo as categorias de: Natureza, Agricultura, Narrativa, Arquitetura e Engenharia, Freestyle FPV e Esportes. O regulamento do Festival DroneShow de Filmes e Imagens com as regras, prazos e formatos de envio dos materiais será divulgado em janeiro de 2017.

Racing – Micro Drones Serão realizadas na super gaiola dentro da feira, demonstrações de micro-drones de corridas de FPV (first person view). Se você já é piloto, traga seu micro drone de até 90 mm para voar com a gente no Racing – Micro Drones! Envie um email para se inscrever para app@droneshowla.com. Vagas limitadas!

Conexão DroneStartups & Investidores Espaço para aproximar startups que estão desenvolvendo soluções de robótica, mecatrônica e inteligência embarcada, mentores e potenciais investidores. Para saber mais sobre a Conexão DroneStartups & Investidores, fazer inscrições de startups, mentores e investidores, envie um email para app@droneshowla.com. Importante: as atividades especiais terão livre acesso para os visitantes da feira A terceira edição do DroneShow acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista, em paralelo à sétima edição do evento MundoGEO#Connect, com feira integrada de Drones e Geotecnologias, com mais de 20 atividades entre cursos, debates e seminários, com expectativa de reunir mais de 100 palestrantes. Na edição anterior, este evento reuniu 3,2 mil participantes e uma feira com mais de 50 expositores e 100 marcas. Veja a seguir o vídeo oficial dos eventos deste ano: https://youtu.be/fWAgwT8K258. Foram 3.200 participantes e 120 palestrantes em 36 seminários, cursos e fóruns, distribuídos em 102 horas de atividades, enquanto a feira reuniu 52 expositores e 102 marcas brasileiras e internacionais. Os resultados positivos da pesquisa realizada com os participantes também mostram a aderência à proposta do evento: 95% dos pesquisados aprovaram o evento e 89% pretendem voltar ao evento na edição de 2017.

Confira a programação completa do DroneShow 2017 e garanta sua vaga: http://www.droneshowla.com/programacao-droneshow-2017/. Sobre a MundoGEO As feiras MundoGEO#Connect e DroneShow são uma realização anual da MundoGEO, empresa de mídia e comunicação fundada em 1998 e hoje líder na América Latina em seu segmento de atuação no setor geoespacial. A MundoGEO é uma plataforma de conexão de mais de 100 mil profissionais, através de vários canais, como revistas, portais de conteúdo, webinars e redes sociais.

A empresa organiza desde 2011, anualmente, a maior e mais importante conferência e feira do setor, a MundoGEO#Connect LatinAmerica, que acontecerá em 2017 paralelamente ao evento DroneShow LatinAmerica. Faz parte do grupo MundoGEO o Instituto GEOeduc de educação online, fundado em 2014 e que já conta com mais de 70 cursos e 3 mil alunos.

Tecpar gerando oportunidades

3 novembro, 2016 às 07:59  |  por Alexandre Correia dos Santos

Determinação e perseverança são duas características fundamentais de quem vai empreender e que sobram na vida de Edmilson Fernandes, ex-morador de rua que vai incubar sua empresa na Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec). Nesta terça-feira (1º), ele assinou o contrato de incubação para se instalar no Instituto de Tecnologia do Paraná. Fernandes trabalhou durante 25 anos com fibra de vidro, atuando na preparação de carros na Stock Car, na cenografia de espetáculos teatrais e arquiteturas promocionais. Entretanto, em 2015, após sair da empresa na qual trabalhava, ele passou por dificuldades financeiras e acabou se instalando na marquise do Mercado Municipal, no Centro de Curitiba.

“O dinheiro acabou e eu não tinha mais como pagar aluguel do quartinho onde morava. Mas nunca perdi a vontade de ter meu próprio negócio. Tinha várias ideias, mas faltava capital para fazer um protótipo”, relembra. Enquanto estava morando na rua, Fernandes ganhou uma bolsa de estudos para realizar cursos de gastronomia e, com o dinheiro que recebia com os trabalhos na área, conseguiu se reerguer.

Ele desenvolveu então o protótipo de um acessório automotivo para ser instalado nos cantos traseiros dos veículos, com a finalidade de melhorar a qualidade do som no carro. Ele levou o protótipo à Intec, mas como não era formalizado, não poderia participar do processo seletivo.

vuk

A equipe técnica da incubadora deu suporte para Fernandes abrir sua empresa, a Vuk Personal Parts, e a formular o plano de negócios para ser apresentado na banca da Intec. Aprovado no processo, hoje o empreendedor já tem seus planos traçados. “Quero desenvolver acessórios personalizados para oferecer ao gosto do cliente. Já estou em contato com lojistas da área automotiva e concessionárias e a receptividade está sendo muito boa”, salienta.

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio C. Felix, destaca a superação pessoal de Fernandes e ressalta a diversidade de negócios que são apoiados pela incubadora. “Tem uma canção do Raul Seixas, ‘Tente Outra Vez’, que fala sobre ter fé e perseverança, características que um empreendedor deve ter e que Fernandes tem. A entrada dele na incubadora reflete a diversidade das competências da instituição”, avalia. O gerente dos Parques e Incubadoras Tecnológicos do Tecpar, Gilberto Passos Lima, explica que com o apoio da Intec o empreendedor pode dar escala ao negócio. “Vamos dar suporte na implantação de tecnologias ao seu processo de desenvolvimento, com o uso de scanner e impressora 3D, disponíveis em nosso laboratório de prototipagem. Com isso, ele vai deixar de produzir artesanalmente para ganhar escala com seus produtos”, explica.

Conheça a Vuk Personal Parts pelo link: bit.ly/2f8rWiQ

PUCPR – “Lugar de mulher é onde ela quiser”

14 outubro, 2016 às 15:48  |  por Alexandre Correia dos Santos

No próximo dia 18 acontece no TUCA, auditório da PUCPR, a palestra “Lugar de mulher é onde ela quiser”. Com foco no empreendedorismo feminino, o encontro reunirá Heloisa Covolan, da Itaipu, Erica Marques, do Google Business Group, Sayuri Magnabosco, Mariah Luz, do site O que Fazer Curitiba, Daniella Forster, professora da Escola de Negócios da PUCPR e coordenadora do PUC Talentos da Universidade, Valquiria Porto, representante da Mamaworking e Maria Cristina Figueroa, médica do Hospital Marcelino Champagnat.

Palestra PUCPR

No evento, das 19h às 22h15, as palestrantes falarão sobre o dia a dia de mulheres empreendedoras, suas histórias de vida, e os desafios enfrentados para a conquista do seu espaço no mundo dos negócios, além de tratar sobre o principal significado do Outubro Rosa: o Câncer de Mama.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site https://www.eventick.com.br/outubrorosa2016 . O evento é uma organização dos Centros Acadêmicos da Escola de Negócios e do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI).

Budweiser #deixequedigam

14 outubro, 2016 às 15:45  |  por Alexandre Correia dos Santos

Ser livre, autêntico, ter atitude e fazer do seu próprio jeito: é assim na vida, é assim na hora de fazer uma Budweiser.

A cerveja lager mais famosa do mundo lança uma campanha baseada em seus valores. Com atitude e autenticidade, a marca convida o público a viver em seus próprios termos e a compartilhar a visão de uma cerveja que continua a mesma há 140 anos.

frame

#DeixeQueDigam contesta os julgamentos e as verdades que as pessoas ouvem todos os dias.  Criada pela Africa, a campanha provoca os consumidores a viverem do seu jeito. Em cada peça, a campanha mostra pessoas vivendo a vida nas suas próprias regras, sem se importar com o que os outros pensam. Com uma abordagem real e cheia de atitude, Budweiser convida o público a assumir sua autonomia.

Além disso, Budweiser vai falar sobre detalhes de sua produção: seus ingredientes naturais (água, malte, arroz e lúpulo), o beechwood, usado no processo de fermentação, e tudo o que garante uma cerveja cheia de personalidade e com um sabor que tem um equilíbrio perfeito: marcante no início e suave no final. É assim que Budweiser faz há 140 anos.

“Budweiser valoriza a sua história. Liberdade e autenticidade são formas de Bud ver o mundo. Por isso, queremos convidar os nossos consumidores a fazerem o mesmo, assumindo o que são de verdade, sem se preocupar com a opinião dos outros. Assim como não existe só um jeito de fazer cerveja, não existe um jeito único de viver a vida”, comenta Karina Ferreira, gerente de marketing da Budweiser.

O resultado poderá ser conferido em uma campanha de comunicação na TV e na internet, por meio do facebook.com/BudweiserBrasil e pelo site budweiser.com.br.

Link do vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=vsFQDnNF9LI

Favretto em novos espaços

12 setembro, 2016 às 12:44  |  por Alexandre Correia dos Santos

A Favretto Painéis conclui nesta semana a inclusão das 250 placas junto às Academias ao Ar Livre de toda a capital paranaense. Em parceria firmada com a Prefeitura de Curitiba, a empresa realiza até o final deste ano a manutenção corretiva e preventiva nas academias de ginástica disponíveis gratuitamente em praças, parques e outros locais públicos de Curitiba.

Atualmente, mais de 70% das academias ao ar livre da capital do estado já foram revitalizadas. A manutenção inclui soldas, pintura, reposição de peças e equipamentos previstos no contrato de patrocínio. “A Favretto realizará vistorias periódicas nas 250 academias, verificando as condições de cada equipamento e de todo o ambiente”, revela Thaís Salvi, gerente de produto da Favretto Painéis.

A parceria representa não apenas uma economia de R$ 4 milhões em recursos públicos, mas também uma promoção na qualidade de vida para toda população curitibana, assim como garantias de segurança para os equipamentos que compõem esses espaços. Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, estima-se que mais de 300 mil pessoas utilizem as academias ao ar livre.

Para se ter uma ideia, no espaço já estão sendo veiculadas peças das seguintes marcas: Associação Médica Paranaense – SINAM, Top Sorriso, Casa Cor, Curso e Colégio Evident, Fit For Free, Hospital Pilar, Madero Fit e Transamérica. Além da exposição em mídia visual, o contrato também inclui a possibilidade de ações promocionais nestes espaços.

unnamed

Vale destacar que as academias ao ar livre são indicadas para maiores de 12 anos. Os equipamentos disponíveis não têm peso, permitindo que seja utilizada apenas a força do corpo nos exercícios de musculação e alongamento. Informações e reservas do espaço para veiculação de anúncios podem ser feitas pelo telefone: (41) 3013-5753.