Grupo OpusMúltipla e Mueller

20 novembro, 2017 às 19:02  |  por Alexandre Correia dos Santos

Já está no ar a campanha promocional de Natal do Shopping Mueller, criada pela OpusMúltipla e cujas peças mantém a integração com as linhas de campanha desenvolvidas ao longo do ano pela agência. Elementos tradicionais de Curitiba e obras de artistas paranaenses, utilizadas durante 2017, seguem dando o tom da campanha e posicionam também o Shopping Mueller como um verdadeiro ícone da cidade.

“O Shopping Mueller já faz parte da tradição do Natal curitibano. Quem vive a cidade, vive a magia do Natal. E vive no Mueller”, diz o vice-presidente de criação do Grupo OM, Renato Cavalher. A decoração do Shopping, um destaque à parte, tem como tema o Natal dos Balões, dispostos de forma lúdica e sofisticada, misturados às luzes e cores típicas natalinas. Para completar, a fachada do estabelecimento recebe um Túnel de Luz, um presente do Shopping Mueller para Curitiba.

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Neste ano, o Shopping Mueller sorteará três carros diferentes (Mercedes Gla 200, BMW 320I Sport e Mini Cooper Hatch) entre clientes que efetuarem compras a partir de R$ 300. Até 30 de Novembro, clientes que trocarem os cupons receberão mais um ticket para o sorteio na promoção Cupons em Dobro. A promoção será encerrada no dia 02 de janeiro, seguida do sorteio dos prêmios.

3000 empregos e oportunidades

31 outubro, 2017 às 12:51  |  por Alexandre Correia dos Santos

Mais de três mil postos de trabalho serão ofertados na Feira de Empregos e Profissões, promovida pelo Centro Universitário Internacional Uninter, maior centro universitário do país e referência em Ensino a Distância (EAD). O evento, gratuito, acontece no dia 11 de novembro, das 9h às 21h, no Expo Renault Barigui, em Curitiba.  As inscrições podem ser feitas no local. Haverá oportunidade para profissionais de todos os níveis e idades, de aprendizes e estagiários a cargos mais técnicos. Serão ofertadas também vagas especiais para pessoas com deficiência. Mais de 20 empresas de Recursos Humanos estarão presentes, realizando triagens e iniciando protocolos de contratação. O interessado pode levar o currículo impresso.

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 “É uma oportunidade única para aqueles que buscam entrar no mercado de trabalho, em um momento econômico tão delicado como este que vivemos”, comenta Jorge Bernardi, vice-reitor da Uninter. Durante o evento, acontecerão palestras gratuitas de temas relacionados a gestão e carreira, como preparação do currículo, dicas para entrevista de emprego, finanças pessoais, marketing pessoal e redes sociais. “Também vamos oferecer oportunidades para aqueles que querem iniciar ou continuar os estudos, facilitando o acesso à informação sobre os nossos cursos presenciais, semipresenciais e a distância”, acrescenta o vice-reitor.

O público vai encontrar mais de 40 estandes de cursos de graduação, pós-graduação e mestrado, onde estarão expostos materiais de apoio utilizados na EAD, como kits de Publicidade e Propaganda, Engenharia Elétrica, Engenharia da produção, Jornalismo e Robótica. O interessado poderá realizar vestibular gratuitamente durante a feira, sem a obrigatoriedade de inscrição prévia.

Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.uninter.com/feira ou pelo 0800 702 0500.

Serviço
Feira de Emprego e Profissões Uninter
Data: 11 de novembro, das 9h às 21
Local: Expo Renault Barigui, Rua Batista Ganz, 430, Santo Inácio, Curitiba (PR).
Inscrições: gratuitas e podem ser feitas na hora do evento.
Mais informações:  http://www.uninter.com/feira ou 0800 702 0500.

CEOFORUM | 22 de Novembro

25 outubro, 2017 às 18:09  |  por Alexandre Correia dos Santos

Grande ou pequena, toda empresa busca consolidar sua marca e torná-la conhecida no mercado. O CEO Fórum, evento que acontece no dia 22 de novembro, vai destacar alguns pilares na construção de uma marca sólida para empresas. Os palestrantes Leandro Karnal,  historiador e professor; Otto von Sothen, CEO do Grupo Tigre, líder brasileiro na fabricação de plásticos para materiais de construção; e Tania Cosentino, presidente da Schneider Electric para a América Latina,  desenvolvedora de tecnologias para gerenciamento de energia,  vão explicar como as companhias podem unir os conceitos de identidade, propósito e legado para criar um vínculo de admiração com clientes, parceiros e colaboradores.

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As inscrições para o CEO Fórum, realizado pela Câmara Americana de Comércio (Amcham), estão abertas e custam a partir de R$ 150. Os palestrantes vão debater sobre o assunto no Espaço Torres, das 14h30 às 19h.

Serviço
CEO Fórum
Data: 22 de novembro
Horário: das 14h30 às 19h
Local: Espaço Torres (R. Pergentina Silva Soares, 159, Jardim Botânico, Curitiba)
Inscrições:  https://www.amcham.com.br/calendario/event?eventid=991Preço:
Associados: R$ 150
Não-sócio: R$ 300

Último Dia! Inscrições do TOP de MARKETING

17 outubro, 2017 às 16:31  |  por Alexandre Correia dos Santos

Promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR), o Top de Marketing 2017 receberá cases de sucesso somente até – hoje -  dia 17 de outubro. Empresas públicas e privadas podem se inscrever pelo site www.advbpr.com.br. O prêmio avalia e reconhece cases de sucesso em seis categorias: Indústria, Varejo, Serviços, Comunicação, Startups e PME’s – Pequenas e Médias Empresas, e Social – empresas que tenham desenvolvido projeto em prol da comunidade, com cunho social ou de sustentabilidade.

Mais informações: 41 3085-3124 ou secretaria@advbpr.com.br.

 

Ouro para My Lily

25 setembro, 2017 às 19:58  |  por Alexandre Correia dos Santos

A Brainbox Branding 360, empresa do Grupo OM Comunicação Integrada, conquistou o troféu de Ouro na 17ª edição do Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira, com as sofisticadas embalagens do My Lily, fragrância de O Boticário. Inspirado na exclusividade da flor de Narciso, o perfume e as embalagens foram idealizados pensando nos campos franceses, onde crescem espontânea e livremente os lírios que embasaram a identidade do projeto. O cartucho traz ilustrações da flor em baixo relevo em tons verdes delicados com cores mais neutras, além de um vaporizador que resgata a tradição da perfumaria do início do século.

“Ganhar o Prêmio ABRE é sempre uma grande conquista, principalmente com um projeto que, além de lindo, gerou ótimos resultados para o nosso cliente”, celebra o diretor de Inovação e Embalagem da Brainbox, Ludger Tamaoki. Promovido há 50 anos pela Associação Brasileira de Embalagem, o Prêmio ABRE da Embalagem reconhece embalagens inovadoras e funcionais, que melhor agregam fatores como qualidade, apelo de venda, atratividade, sustentabilidade e competitividade.

Games nacionais independentes

12 setembro, 2017 às 14:49  |  por Alexandre Correia dos Santos

Lançada no final de 2016, em São Lourenço no sul de Minas Gerais, a Game Nacional (www.gamenacional.com.br), é a primeira plataforma brasileira a atuar na promoção dos trabalhos de desenvolvedores indie de jogos digitais brasileiros, dando suporte desde a venda e compra de cotas em seus projetos – que podem estar em estágio de desenvolvimento ou já finalizados.

Para isso a startup faz uma seleção dos games com maior potencial e inicia um trabalho de advisor, apresentando o jogo para a mídia e investidores. “Exibimos os games em eventos e festivais, apresentamos para investidores, orientamos sobre a gestão das redes sociais, fornecemos tradutores para dar uma nova perspectiva de distribuição, oferecemos sonoplastia e suporte no relacionamento com a imprensa e influenciadores. Enfim, criamos toda base para levar o game a um novo nível, podendo alcançar outras plataformas antes não vislumbradas como o Xbox, Playstation ou AppStore. Tudo isso com a curadoria de consultores experientes no mercado”, explica Adriano Reis, fundador da plataforma que atualmente conta no portfólio com seis jogos, dos quais três já receberam investimento. Adriano complementa: “Infelizmente no Brasil desperdiçamos muitos talentos e desta forma para nós é extremamente importante apoiar os projetos e sonhos de quem merece e dedica, apesar da falta de ajuda”.

O mercado mundial de games em 2016 teve um faturamento de 99 bilhões, sendo maior que o mercado do cinema – e somente o Brasil – foi responsável por 3 bilhões deste montante. Os brasileiros têm jogado cada vez mais e os homens representam 47,4% dos jogadores e as mulheres 52,6%. Quanto à idade dos jogadores 34,8% têm entre 35 a 54 anos e 31,5% têm de 16 a 24 anos. Estes números só tendem a crescer.

SmartFocus

26 julho, 2017 às 12:14  |  por Alexandre Correia dos Santos

Pensando no conceito de integração do varejo como um todo, a SmartFocus, com a sua plataforma The Message Cloud, mostra como o conceito de comunicação Omnichannel pode fazer a diferença nesta nova maneira de consumir. Presente no Fórum E-Commerce Brasil 2017 e no E-Commerce Day Buenos Aires, a SmartFocus estará preparada para se debruçar com os varejistas e mostrar na prática como podemos usar os dados já presente nos diferentes sistemas a favor de uma comunicação mais efetiva e inteligente com o seu cliente.

Entendemos que na era do mobile first, cada vez mais, o cliente está participativo, e navegando entre o online e offline, dessa forma os clientes ficam menos fiéis às marcas, exigindo um novo olhar do varejista. Esta dura realidade, insere o varejista no novo contexto da tão falada Big Data, a ciência dos dados, para analisar e tomar decisões mais precisas e estratégicas. Pense em todos os dados gerados pela atividade da empresa: e-mails, atendimentos do SAC, vendas online, vendas offline, ações em redes sociais. Agora pense em como condensar todas estas informações, cruzar, planilhar, analisar e por fim chegar a melhor estratégia de ação.

A plataforma da SmartFocus, permite ao varejista ganhar agilidade e precisão, identificando em segundos o perfil do seu cliente fiel e encontrar outros iguais a ele. De maneira intuitiva, a plataforma permite o engajamento com o consumidor a qualquer hora, em qualquer lugar e em qualquer device. Segundo o Managing Director, Jorge Planet Mira, “Precisamos nos adaptar a esta nova realidade, a maneira de consumir e de se relacionar com as marcas mudou e, cada vez mais, o consumidor exige ser tratado de maneira única e certeira. Dificilmente temos uma segunda chance”. Pensando nisso a equipe estará presente nestes eventos para apresentar a plataforma que facilita a estratégia e se adapta a esta nova realidade. “Estamos focados em oferecer mais que uma tecnologia, temos uma equipe dedicada a prestar um serviço completo e personalizado para cada um dos nossos clientes” finaliza Jorge.

Help Live de cara nova

16 maio, 2017 às 17:59  |  por Alexandre Correia dos Santos

A agência Help Comunicação Conceitual agora é Help Live e lança também um novo site e uma nova marca. De acordo com os sócios, a empresa adota o sobrenome Live para deixar claro que o live marketing é a especialidade da casa, e a marca nova vem para reforçar esse posicionamento. A logomarca tem uma tipologia moderna e exclusiva e, ao lado do nome da agência, a palavra live está colocada em uma mancha de tinta em forma de coração, simbolizando o foco do live marketing: provocar emoções e sensações nas pessoas, através de experiências com as marcas. A nova logo pode ser aplicada em diversas cores, transmitindo a liberdade que a empresa quer comunicar. Um brand book com várias possibilidades de contraste entre as cores foi desenvolvido, mas o resultado final é sempre alegre e quente.

Para um dos sócios-fundadores da Help, Luis Mendes, a agência passa por uma evolução, preservando a sua essência, mas progredindo de acordo com o que solicita o mercado, que está cada vez mais exigente. “Mantemos nossa forte veia criativa e o poder de entrega pelo qual somos respeitados, mas, ao mesmo tempo, queremos levar a leveza da arte para o mundo corporativo. Quando entregamos uma campanha ou evento, nossa missão é deixar sempre uma reflexão, um sorriso no rosto ou lágrimas nos olhos de alguém. O objetivo é emocionar em tudo o que fazemos, convertendo emoção em resultados para os nossos clientes”.

O também diretor e sócio-fundador da Help, Alex Cardoso, ratifica a posição de Mendes, e acrescenta que a empresa passa por um processo de amadurecimento. De acordo com ele, as novidades são apenas uma forma de demonstrar aos clientes e ao público as mudanças que vem acontecendo há algum tempo. Entre as novidades, além de novo site e nova marca, a Help tem um novo sócio, o designer de experiências Octávio Nassur. Atuando na área cultural há 26 anos, Nassur é Idealizador do FIH2, maior festival de danças urbanas da América Latina, coordena o MBA em Dança – Gestão e Produção Cultural – da Faculdade Inspirar, em Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte, e é sócio-diretor da Dance & Concept Brasil.

“Há diversas formas de criar experiências e a arte é uma delas. O Octávio é um dos profissionais mais respeitados do Brasil nesta área e vê a arte não só como um show, mas como algo que tem uma missão maior, e uma delas é a de comunicar. Ele traz para a comunicação o olhar artístico, que nos ajuda a criar experiências marcantes para o nosso público e tem tudo a ver com o nosso negócio. Já trabalhamos juntos em muitos projetos, mas a presença dele dentro da Help será um grande diferencial”, afirma Cardoso.

Octávio Nassur desenvolve projetos em parceria com a Help há três anos e, para ele, os propósitos sempre foram os mesmos: utilizar a arte como ferramenta facilitadora da comunicação. Segundo Nassur, a arte é fundamental para quem atua com live marketing. “Utilizar da inteligência emocional por meio das possibilidades artísticas é um caminho inevitável, porque mais que causar um impacto, é preciso permanecer na memória das pessoas. Tenho estudado a eficiência que a arte possui na abertura de canais de percepção e levado, desde então, esse know-how para dentro do mundo corporativo. Quando ouço falar em agências que trabalham com live marketing, penso que, no mínimo, deva haver alguém com experiência na área artística para validar tudo o que é desenvolvido com o objetivo de emocionar e criar experiências”.

Do tático ao Prático – ABRH-PR

15 maio, 2017 às 17:07  |  por Alexandre Correia dos Santos

O coordenador de Planejamento de Pessoas do Grupo Boticário, Cláudio Carvalho, é convidado da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Paraná (ABRH-PR) para um bate papo sobre “Do tático ao prático”, na quinta-feira (18), na sede do Instituto Ivaldo Lodi (IEL), em Curitiba. As inscrições estão abertas em www.abrh-pr.org.br.

A iniciativa é organizada pelo eixo Espaço de Desenvolvimento e direcionada a profissionais de RH que desejam se destacar no controle de custos e na operacionalização das informações da organização, com ênfase em ações que atinjam resultados estratégicos para o negócio. Uma boa gestão pode direcionar a melhor aplicação dos recursos e potencializar as contribuições do RH com a empresa.

O conteúdo focará em temas como mão de obra, métricas, visão quantitativa e qualitativa, armadilhas a serem evitadas, bem como mostrará como construir um plano de Recursos Humanos e estruturar um planejamento orçamentário e financeiro em gestão de pessoas. O palestrante apresentará ainda os desafios futuros que deverão ser enfrentados pelos profissionais da área.

Serviço:
Palestra: “Do tático ao prático”, com Cláudio Carvalho, coordenador de Recursos Humanos do Grupo Boticário
Data: 18 de maio (quinta-feira), das 19h às 21 horas
Local: Sede do Instituto Evaldo Lodi (IEL) – Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba – PR
Valores: R$ 40 aos associados à ABRH-PR e R$ 150 aos não associados
Inscrições e informações: www.abrh-pr.org.br

Mueller e amor de mãe

4 maio, 2017 às 13:50  |  por Alexandre Correia dos Santos

Uma das datas mais importantes do calendário promocional do varejo, o Dia das Mães recebe atenção especial do Shopping Mueller, que lança uma campanha criada pela OpusMúltipla com material de mídia exterior, enxoval de ponto de venda, spots de rádio e peças para redes sociais.

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A campanha do Dia das Mães segue o posicionamento “Quem vive a cidade, vive aqui”, adotado a partir deste ano e que reforça a relação histórica do shopping com Curitiba. Neste caso o conceito se adapta à ocasião, mostrando o carinho de uma mãe por sua filha e o título “Quem vive o amor de mãe, vive aqui”. “Apesar de ser uma campanha promocional, ela dá continuidade à linha institucional lançada neste ano para o Shopping Mueller, que usa detalhes da cidade como protagonistas das peças. Aqui escolhemos uma obra do artista plástico Rogério Dias, exposta há bastante tempo no Centro Cívico e muito reconhecida pelos curitibanos”, relata Alexandre Catarino, redator da OpusMúltipla.

Além disso, a campanha destaca a promoção lançada para a data: sorteios diários de vale-compras no valor de R$ 10 mil.