A Tomahawk Comunicação Integrada é a responsável pela criação das sacolas ecológicas que estão sendo distribuidas gratuitamente nos caixas da Casa Fiesta, primeira rede brasileira a oferecer gratuitamente este produto aos clientes. A Arpeco Indústria de Embalagens – referência no setor de sacarias de papel kraft no Brasil – foi quem encomendou o produto. As sacolas são de papel, se diferenciando das usuais sacolas ecológicas feitas de pano, têm um formato único e suportam até 15 kg além de ter uma alça especial com pega anatômica para não machucar as mãos.

A idéia é fazer com que a sacola vire um hábito entre os clientes virando uma “companheira” indispensável na hora das compras. Ela recebe o nome de ECOnsciente acompanhada pelo slogan “Leve esse hábito com você“.

De acordo com o publicitário Marcos Nauffal de Almeida, sócio da Tomahawk, “muitos clientes dizem que usar a sacola traz recordações da infância, por isso tratam o produto com tanto carinho. Isso é percebido em pessoas que voltam na próxima compra com a mesma sacola dada anteriormente”. Ele ainda complementa dizendo que “para outros consumidores, incorporar este hábito ao dia-a-dia é uma forma fácil e econômica de ter um posicionamento ecologicamente correto. Em todos os casos, notamos claramente que a Econsciente é considerada um item especial”.

Agência: Tomahawk Comunicação Integrada
Cliente: Arpeco Indústria de Embalagens
Distribuição: Casa Fiesta