Não restam dúvidas de que o ano de 2009 será o ano das campanhas de marketing on line. Sempre mais interativas e criativas, afinal, quanto mais o tempo passa, mais pessoas se conectam a internet por mais horas. A RMG Connect de Curitiba desenvolveu uma campanha direcionada para os clientes do HSBC que utilizam o Internet Banking. A ação está no ar desde o início de janeiro e trabalham o tema “Promessas”. Se basearam nas mais variadas promessas que as pessaos fazem na virada do ano e criaram 30 banners em formato de post-it dispostos no site.

A idéia é a de que o HSBC possui produtos adequados para o cliente alcançar seus objetivos. De acordo com a diretora de Inteligência de Marketing da RMG Connect, Suzanne Melo “A intenção foi mostrar na prática como os produtos disponíveis podem ajudar o cliente a suprir as suas necessidades e a realizar os seus desejos. A campanha incentiva o conhecimento dos produtos, a sua aquisição e a navegação no site”.

Na minha opinião acredito que faltou um pouco de interatividade com o cliente, poderiam por exemplo, na mais simples das idéias, criar um banner em que o cliente escolhe o desejo e então é direcionado para os produtos que oferecem. Acessei o site do HSBC por curiosidade e me deparei com algo parecido com isso que falei, porém não tenho a informação se foi criação da RGM Connect Curitiba ou não. Mas ficou interesante. Veja abaixo.