O evento que começou na quinta-feira (27), e vai até o dia 04 de setembro, já registra grande movimento na capital. O maior acontecimento de literatura da cidade conta com uma programação variada, entre exposições, palestras e oficinas. Além de encontrar livros de todos os gêneros, os visitantes poderão encontrar também alguns dos principais autores do país. Pedro Bandeira, um dos autores que mais vendem livros para o público juvenil; Cristóvão Tezza, romancista que vive em Curitiba e Marília Pêra, uma das principais artistas brasileiras, estarão na bienal.

Os profissionais da comunicação, que buscam livros técnicos também têm seu espaço garantido. São diversos estandes com obras para todos os gostos e bolsos. No estande do Clube de Criação do Paraná, por exemplo, o visitante vai encontrar os anuários e livros comercializados pelo CCPR.

Os eventos paralelos, como as palestras sobre comunicação, trazem temas que interessam a estudantes e profissionais do setor. No sábado, dia 29/08, às 20 horas, o diretor geral de criação da OpusMúltipla, Renato Cavalher, ministra a palestra “Da criatividade à criação”. Já na quinta, dia 02/09, também às 20 horas, quem falará ao público é o presidente do CCPR, Marcos Pamplona, que abordará o tema: “O que um tijolo pode ser? – criatividade é uma questão de escolha”.

A I Bienal do Livro de Curitiba acontece no Expounimed, que fica dentro do campus da Universidade Positivo (rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300, Campo Comprido). Mais informações no site do evento.