Pela primeira vez, o Spoleto criou uma campanha inédita para promover um evento do restaurante associado ao novo posicionamento da marca. A campanha teve investimento de R$ 2 milhões e a perspectiva da empresa é crescer 17% no faturamento (vendas) no período de junho a agosto. O Festival de Gnocchi marca também a primeira campanha com a nova linguagem de comunicação da marca, com o conceito “Crie Bons Momentos Aqui”.

Com o conceito “Crie bons momentos aqui”, a campanha é assinada pela Artplan e traz o reposicionamento da empresa, realçando os sentimentos que estão presentes no DNA da empresa como alegria, criatividade e agilidade, sempre com foco na qualidade do produto. Essas características podem ser vistas nas peças publicitárias e nobrandbook da marca. A campanha contempla TV fechada, mobiliário urbano no Rio de Janeiro e TV Globo em algumas capitais brasileiras (fora do eixo RJ-SP-DF).

– Partimos para uma nova fase de comunicação da rede Spoleto. Queremos ressaltar ainda mais a arte presente no DNA da marca desde sua criação. Nosso investimento em 2012 será o dobro de todos os budgets já realizados. Chegaremos, pela primeira vez, à marca de R$ 16 milhões de investimento em marketing. Escolhemos o Festival para marcar a mudança de nossa linha de comunicação e o novo posicionamento da marca, por ser o Gnocchi a massa fresca produzida em nossa fábrica de maior venda e que carrega em si um simbolismo de SORTE, em função do já tradicional dia 29 – declara o diretor de marketing e franquia do Spoleto Antonio Moreira Leite.

O Gnocchi é uma das massas frescas mais apreciadas do cardápio do Spoleto, sobretudo no dia 29 de cada mês, data associada à boa sorte para os que apreciam o prato. Atualmente o Spoleto vende mais 1.300.000 de pratos da massa por mês e nos dias 29, esse número eleva em 30 %.