A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB-PR) promove na próxima terça-feira (09) uma palestra sobre branding com o CEO da XPotential, Steve Sowerby. O encontro para convidados da ADVB-PR faz parte das comemorações do cinquentenário da entidade e será realizado às 9h na FTD Digital Arena, localizada no Câmpus Prado Velho da PUC-PR.

O executivo da empresa sediada em Londres vai falar sobre como ampliar o conhecimento sobre os consumidores e agregar valor à marca. Segundo o fundador da XPotential, a marca é o ativo mais precioso da empresa, e os colaboradores o recurso mais importante na construção da marca. No portfólio da XPotential estão empresas como Cessna, Boots, Nivea, Tesco, Danone, Kraft, Pepsico, Redecard, Pfizer e o Banco Itaú.

Sowerby possui mais de 25 anos de experiência corporativa em Marketing e Direção Geral de unidades de negócios e um profundo conhecimento em estratégia, posicionamento, branding e “team building”, além de ser um experiente facilitador. ele também possui conhecimento e experiência internacional nas área de varejo, bens de consumo de massa, medicamentos, cuidados de saúde e pele, mídia e organizações sem fins lucrativos.

Como executivo Senior na Reckitt Benckiser e 3M Health Care, dirigiu equipes na Itália, Espanha, França, Europa Central e Oriental, Tailândia, Singapura e Leste da Ásia. Nos últimos 14 anos, trabalhou em estratégia e inovação em mais de 30 países e com as maiores empresas/marcas do mundo. É um dos pioneiros no desenvolvimento de programas de “Shopper Marketing” voltados ao treinamento de varejistas e fabricantes que buscam a construção de relacionamentos mais fortes com os consumidores no ponto de venda. Realiza palestras motivacionais e já se apresentou em eventos internacionais no Reino Unido, Brasil, Itália, Espanha, Monte Carlo e Tailândia.