A cada ano mais profissionais – famosos ou anônimos – ingressam no mundo dos palestrantes. Isso porque este é um mercado crescente e que vem se tornando muito promissor. Segundo a ABTD (Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento), 87% das médias e grandes empresas investem nesse tipo de ação, que possui alto nível de retorno positivo. Por esse motivo, empresas vêm se profissionalizando para oferecer um serviço qualificado de representação de palestrantes. No Paraná não é diferente.

“Fizemos um estudo e o Paraná é sede de diversos conglomerados empresariais e industriais nacionais e multinacionais, que absorvem tanto artistas quanto palestrantes nas suas ações de endomarketing”, comenta Carlos Picheth, diretor da CWB Brasil.  

O grupo, já consolidado no ramo de entretenimento e marketing promocional, observou que não existia no estado uma empresa com know-how no segmento para atender esta demanda, e aproveitou a oportunidade. Desde setembro, a CWB Brasil assumiu a representação exclusiva do portfólio de palestrantes da A.R. Live 5 de São Paulo. Dentre os grandes nomes do time de palestrantes da A.R Live 5 estão: Denílson, ex-jogador da seleção brasileira, Falcão, eleito o melhor jogador de futsal do mundo, o co-fundador da Azul Linhas Aéreas, Mark Neeleman, e o campeão mundial do UFC, Junior Cigano.

Ainda de acordo com a ABTD, as empresas planejam aumentar o investimento em 10% a cada ano. A Associação comenta que esse tipo de serviço aumentou muito depois da crise de 2008, pois com um bom palestrante a empresa pode desenvolver um ponto de seu interesse com um gasto pontual. Diretores e gerentes já perceberam que a produtividade de sua empresa está diretamente relacionada ao bem-estar de seus colaboradores. Ou seja, funcionários bem resolvidos, felizes e com objetivos profissionais são fundamentais para o bom andamento e desenvolvimento do negócio.

“A CWB Brasil fará um grande investimento, pois acredita muito no ramo de palestras e no quanto este serviço é importante para as empresas e seus colaboradores. Sem dúvida um mercado em plena expansão”, conclui Picheth.