Segue aberto até a quarta-feira (29) o processo seletivo do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para que empresas possam patrocinar o Programa Students to Business (S2B), capacitação voltada a estudantes promovida pelo Centro de Inovação da Microsoft (MIC) instalado no instituto. As empresas que patrocinarem o evento terão uma série de benefícios ao longo dos dois meses do treinamento.
O objetivo do programa Students to Business é capacitar estudantes nas áreas de Tecnologia da Informação (TI) e aproximá-los das empresas patrocinadoras, que poderão ofertar oportunidades de estágio ou emprego. O curso é gratuito e vai capacitar estudantes em duas linhas: Desenvolvimento de Sistemas e de Infraestrutura de TI.  Esta é a primeira vez que o MIC-Tecpar faz a capacitação.
Para patrocinar o evento, a empresa deve ser pessoa jurídica ou física estabelecida no país, não estar cumprindo suspensão temporária de participação e impedimento de contratar com a Administração Pública e não ter sido declarada inidônea. O MIC-Tecpar oferece quatro cotas de patrocínio, que, ao todo, são limitadas a 20 empresas.
Entre os benefícios, a empresa patrocinadora poderá promover sua marca, participar da aula inaugural, conhecer os currículos dos estudantes e ter um espaço exclusivo na Feira de Empregos promovida ao término do programa. A empresa interessada pode acessar o edital pelo site everest5.tecpar.br/informa/S2B_Edital_de_Patrocinio.pdf e entregar o envelope com a proposta até as 9h do dia 29 de abril.
De acordo com Rogério Oliveira, gerente do Tecpar Informação e coordenador do MIC-Tecpar, a primeira edição do programa conta com 500 inscritos, número que equipara o MIC instalado no Tecpar aos MICs mais experientes do Brasil.
“Para as empresas de TI, o S2B é um excelente motor no desenvolvimento de competências e uma grande oportunidade para captação dos alunos formados durante as aulas. As empresas patrocinadoras terão acesso prioritário à lista destes alunos caso tenham interesse em oferecer oportunidades de estágio ou emprego. Além disso, o desempenho de cada um durante as aulas poderá ser conhecido pelo patrocinador”, ressalta Oliveira.
A aula inaugural e a prova classificatória para os estudantes estão previstas para serem realizadas no dia 20 de maio. Em seguida, os classificados poderão participar de uma capacitação de 80 horas/aula cada, em Desenvolvimento de aplicativos ou em Infraestrutura de TI. No dia 29 de junho está prevista a formatura dos aprovados e, no dia seguinte, a Feira de Empregos, momento em que as empresas poderão oferecer oportunidades aos recém-capacitados.