A Redhook School receberá, no sábado (9) em Curitiba, das 13 às 18h, Marcio Beauclair, diretor de planejamento da Agência Africa. Os participantes do workshop vão analisar e interpretar a comunicação de várias marcas com o objetivo de identificar as ferramentas, benefícios, mensagem, posicionamento de marca, argumentos, atributos, o contexto da categoria e interpretação da estratégia dos concorrentes. “Saber analisar e interpretar a comunicação de uma marca é essencial durante o processo de planejamento estratégico de comunicação”, segundo Beauclair.

Marcio Beauclair é diretor de planejamento da Agência Africa e foi presidente do Grupo de Planejamento de São Paulo até o início deste ano. Já trabalhou na Publicis, Fischer e Ana Couto, sempre com grandes marcas como Vivo, P&G, Nestlé, GM e Coca-Cola. Tem no seu currículo três passagens internacionais:  Fischer Portugal, em Lisboa, Saatchi&Saatchi Canada, em Toronto, e na boutique criativa americana Modernista, em Boston. Ganhador de cinco Leões em Cannes, 1 Jay Chiat e 1 Grand Effie. É professor regular do curso RED PLANNING – Planejamento Estratégico de Comunicação, da Redhook, escola de criatividade de Curitiba, que promove cursos e atividades voltados à indústria da comunicação, e tem como professores profissionais experientes das principais empresas deste segmento no Brasil e exterior.

As inscrições podem ser feitas direto no site da escola: www.redhookschool.com ou pelo email contato@redhookschool.com. Para mais informações e inscrições neste workshop, acesse: http://www.redhookschool.com/workshops/planejamento-analise-de-comunicacao.html