O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) participa nesta semana do 9º Encontro Anual da Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), evento que debate a inovação tecnológica no país. O encontro terá um painel coordenado pela Agência Tecpar de Inovação, unidade que promove a inovação no instituto.

O encontro será realizado de 19 a 22 de maio, no Centro de Inovação, Educação, Tecnologia e Empreendedorismo do Paraná (Cietep), na sede da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), no Jardim Botânico, em Curitiba. O tema do encontro neste ano é Sistemas Locais da Inovação e Políticas Organizacionais de Inovação.

O fórum tem como finalidade consolidar e ampliar os caminhos para desenvolver a inovação tecnológica no Brasil e elevar a competência dos profissionais da área. Por meio de troca de experiências entre as universidades, empresas e o Governo, haverá discussões, por exemplo, sobre linhas de fomento e a Lei da Inovação.

Gerente da Agência Tecpar de Inovação e diretor técnico do Fortec, Marcus Zanon coordena, na tarde de quarta-feira (20), o painel sobre ações integradoras, iniciativas públicas e privadas para fomentar a inovação no país. Participam do painel representantes do Sebrae, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), entre outros.

Mais informações sobre o encontro podem ser acessadas pelo site sites.unicentro.br/wp/9fortec.