O empresário brasileiro precisa aceitar, compreender e se adaptar às inovações tecnológicas e digitais que estão transformando cada vez mais rápido o mercado, o mundo dos negócios e as relações de consumo. A realidade futurista não está distante; ela acontece agora, no presente. Adequar serviços, projetos e ações a tecnologias como Inteligência Artificial, Internet das Coisas, Realidade Aumentada, Revolução 4.0, Big Data requer soluções robustas.

Ricardo Montanher, diretor de vendas da Horizons, especializada em telecomunicações e tecnologia da informação, sugere às empresas que mudem a mentalidade e passem a praticar três conceitos para atuar na realidade futurista: prever, proteger e responder. Para cada uma delas, a Horizons tem a solução e a ferramenta adequadas.  “O resultado da aplicação dessas ferramentas também é uma conversão muito maior de negócios, por isso é imprescindível a capacidade de se adequar rapidamente aos novos modelos e movimentos do mercado”, observa Montanher.

Conduzir o processo de transformação digital é um caminho inexorável para as grandes corporações. Um exemplo, são os processos de produção que tendem a se tornar mais eficientes, autônomos e customizáveis e a requerer plataformas capazes de suportar a integração de uma quantidade de dados. O compartilhamento de informações exige velocidade e segurança. “É uma questão de sobrevivência”, admite Montanher.  É bom ter consciência de que não existe inovação sem futurismo e a convergência das tecnologias, um caminho sem volta. O portfólio de produtos e serviços da Horizons está em sintonia com essa realidade ao oferecer uma gama de plataformas e soluções inovadoras e capazes de colocar as empresas rumo a um ambiente futurista.

Montanher afirma que a Horizons desenvolve uma série de soluções corporativas em internet, telecomunicações e tecnologia da informação, capazes de garantir segurança, conexão exclusiva, velocidade, segurança e fluidez na transmissão de informações, garante Montanher.