beermaniacs-harmonizacao-da-cerveja-brooklyn-com-charutos-na-tesoros-de-cuba

 

Degustação de um bom   charuto ,  com três variedades da cervejas  da Brooklyn para harmonizar, ao som de jazz ♥   Isso que vai acontecer  hoje ,  quinta-feira dia 21 , às 19hs,   no Tesoros de Cuba Charutaria em parceria com a  BeerManiacs .  O evento é exclusivo e limitado a apenas 24 pessoas.

 “Para aproveitar ao máximo essas experiências é preciso seguir alguns rituais. No caso da cerveja, servir a bebida no copo adequado e na temperatura correta favorece a percepção dos aromas e sabores”, explicaIron Mendes, CEO da BeerManiacs.

confira as cervejas que serão degustadas.

Brooklyn Scorcher IPA

 Esta surpreendente session IPA é bem lupulada e possui aroma floral com uma nota de pinho (refrescante e que atinge a língua primeiro). Na boca, causa uma explosão de sabor, com um amargor delicioso característico do lúpulo. Harmoniza com alimentos picantes, saladas, carnes grelhadas e com queijos cheddar e feta.

 

Brooklyn East IPA

Uma cerveja que une a ousadia da escola norte-americana com a excelência particular da escola britânica. Uma IPA com muita personalidade e uma das campeãs de vendas da cervejaria. Harmoniza bem com comidas picantes (como a culinária tailandesa, vietnamita ou indiana) e queijos fortes.

 

Brooklyn Black Chocolate Stout

A “cerveja currículo” de Garrett Oliver, mestre cervejeiro da Brooklyn Brewery. Uma cerveja para ser saboreada sozinha ou como sobremesa. Poderosa, densa e saborosa, harmoniza bem com doces feitos de chocolate, cheesecakes, sorvetes e queijos fortes.

 

Há diversas histórias sobre a excelência dos charutos cubanos. Registros apontam que os primeiros habitantes da ilha de Cuba já tinham o costume de fumar rolos de folhas de tabaco. Isso muito antes de Colombo e dos navegantes espanhóis chegarem. Inclusive, foram os espanhóis que levaram os primeiros charutos para a Europa.

Em 1626, um cientista alemão chamado Johan Neander publicou um estudo que apresentava os efeitos terapêuticos da planta. No mesmo período, especialistas perceberam que as folhas cultivadas em solo cubano eram melhores do que as importadas, porque o clima tropical e o solo cubano interferiam diretamente qualidade do fumo.

“Um bom charuto precisa ser cortado e acendido da forma correta ou pode perder todo o seu sabor e características importantes. Nesse evento, iremos passar essas e outras dicas para que as pessoas possam aproveitar ao máximo o momento de saborear um bom charuto aqui no Tesoros de Cuba”, esclarece Rafael Ghignone, proprietário da casa.

Site: www.tesorosdecuba.com.br

Saiba mais em: beermaniacs.com.br

/BeerManiacs.LoucosPorCerveja

com assessoria