gastromotiva david

 

Estão abertas as inscrições para o segundo curso Profissionalizante em Cozinha da Gastromotiva, projeto social brasileiro voltado para jovens de baixa renda, idealizado pelo chef curitibano David Hertz. Iniciado em 2006, o projeto promove a inclusão social oferecendo gratuitamente capacitação profissional na área da gastronomia. Em uma década, dois mil alunos já se formaram na Gastromotiva e estão prontos para empreender no setor de alimentação.

 Nas cidades onde são realizados os cursos o projeto também conta com o apoio de donos de restaurantes locais, dando suporte e ensinando as técnicas da profissão. No final do curso parte dessa mão de obra especializada é absorvida pelos empresários do setor.

 Em Curitiba, a primeira turma formou 37 alunos, e muitos deles conseguiram empregos assim que terminaram o curso. Houve também os que passaram a utilizar suas habilidades produzindo e vendendo pães, bolos, doces e massas em suas comunidades. Kauã Dias Barboza é o mais novo integrante da equipe de cozinheiros da Cantina do Délio. “Um projeto fantástico que nos dá a oportunidade de ajudar e de sermos ajudados”, comenta Canabrava.

 

Realizadas na Universidade Positivo (UP), as aulas acontecem de segunda a sexta das 13 às 17h, no período de março a maio de 2017. O alunos que participarem do curso receberão um certificado de Profissionalizante em Cozinha, com assinatura do Gastromotiva e da UP.

 Para a segunda turma serão oferecidas 50 vagas gratuitas e as inscrições podem ser feitas até o dia 24/02 somente pelo site: 

http://www.gastromotiva.org/pb/quero-ser-aluno/.

 

 Pré requisitos

– Faixa etária: 17 a 35 anos

– Renda familiar de até 3 salários mínimos

– Ensino médio completo ou cursando

– Disponibilidade para realizar o curso no período da tarde

*Importante que o candidato saiba que deve arcar com os custos de transporte

 Gastromotiva

A Gastromotiva é uma organização sem fins lucrativos que acredita que a gastronomia tem poder de transformação. Há 10 anos o projeto capacita jovens de baixa renda em cursos profissionalizantes na área e os insere no mercado de trabalho, com o apoio de restaurantes e empresas que acreditam na causa. A Gastromotiva já formou mais de 2500 alunos em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e na Cidade do México. Além disso, o projeto dá suporte ao desenvolvimento de negócios sociais ligados a comida em comunidades carentes, através do curso Empreenda.

 Para mais informações acesse o site: http://www.gastromotiva.org/

 

 Foto divulgação com assessoria