Juliana Gisi apresenta série fotográfica na Diretriz Arte Contemporânea

31 maio, 2016 às 17:10  |  por Bárbara Magalhães

foto galeria

A série de fotografias intitulada “Incidente Luminoso”, de Juliana Gisi, está em cartaz na galeria Diretriz Arte Contemporânea, em Curitiba, até o dia 14 de julho. Na obra, a fotógrafa explora técnicas de registro da luz e a capacidade de captá-la a partir da longa exposição. São imagens feitas durante o entardecer, naquele momento chamado de lusco-fusco.

 “O registro que vemos não é a captura de uma cena, mas do seu estado quando registrada no tempo de duração da exposição, por uma câmera fotográfica, ao entardecer, como uma experimentação da captura do modelado da luz”, descreve a fotógrafa.

 A série de Juliana faz parte da mostra Intensidades Sensíveis, que também traz a arte de Daniel Duda, Lailana Krinski e Samuel Dickow. Cada um a sua maneira, os artistas abordam a temática da imagem na atualidade. Na visão da curadora, Ana Rocha, os trabalhos remetem a questões apontadas nas obras homônimas Etant Donné de Marcel Duchamp e Lygia Pape.

Exposição Intensidades Sensíveis

Período: até  14 de julho

Local: Diretriz Arte Contemporânea

End.: Av. do Batel, 1868 / Shopping Pátio Batel / Piso L3 / Loja 329

Horário: Segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 14h às 20h

http://www.artediretriz.com.br/

www.facebook.com/diretrizarte

www.instagram.com/diretrizarte

 Entrada franca

foto divulgação via assessoria 

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>