Veja a Coluna Metrópole publicada na edição de quarta-feira (06) no Jornal do Estado.

AMP – Gabão 
O prefeito de Piraquara, Gabriel Jorge Samaha (PPS), o Gabão, foi eleito, ontem, o novo presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Gabão já ocupava a 1ª vice-presidência da AMP e agora substitui ao prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior (PMDB)…
CAMPINA GRANDE DO SUL
Companhia da PM
Campina Grande do Sul vai ter uma Companhia de Polícia Militar que vai comandar as ações policiais também em Quatro Barras, Bocaiuva do Sul, Adrianópolis, Cerro Azul e Tunas do Paraná. Com a companhia, a expectativa é que o número de policiais mais que dobre em relação ao efetivo atual. …

PINHAIS
Guarda Municipal
De acordo com dados do Departamento Municipal de Segurança Pública e Patrimonial de Pinhais, entre o dia 1º de janeiro a 30 de junho deste ano, a Guarda Municipal de atendeu mais de 6 mil chamados feitos pela população. Deste total, somando crimes contra pessoas e patrimônio, violência doméstica, crimes envolvendo drogas, perturbação, ameaça, foram mais de mil casos…

FAZENDA RIO GRANDE
Conferência
O município de Fazenda Rio Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove neste sábado, a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento terá início às 8 horas e será realizado na Igreja Irmãos Menonita, no Bairro Pioneiros…

COLOMBO
Novos horários
A Prefeitura de Colombo informa os novos horários de funcionamento da Feira Gastronômica. Nas quartas-feiras — Rua Antonio Fioresi, esquina com Rua Santa Maria (próximo ao Colombo Park Shopping), no Maracanã — das 14 às 20 horas. Às sextas-feiras…

QUATRO BARRAS
Estrada da Graciosa
O prefeito de Quatro Barras, Loreno Tolardo, confirmou a vinda da ministra chefe da Casa Civil do governo Dilma, Gleisi Hoffmann, e do ministro do Turismo, Pedro Novais, para a cerimônia de inauguração das obras de revitalização da Estrada da Graciosa, marcada para o dia 16 de julho. “Desde que a ministra Gleisi Hoffmann assumiu a função na Casa Civil, a pavimentação da Graciosa vai ser a primeira obra do governo federal inaugurada no Paraná…

SÃO JOSÉ DOS PINHAIS
Guarda Mirim inscreve
As inscrições para o processo seletivo da Guarda Mirim de São José dos Pinhais começaram na segunda-feira e serão finalizadas no próximo dia 15…