A Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec) e o consórcio Engefoto-Unidec assinaram na quinta-feira (14) o contrato para elaboração de estudos e de projetos de engenharia viária para implantação da obra do lote 01 do Corredor Metropolitano. O projeto, no valor de R$ 908.570,00, faz parte do PAC da Mobilidade/Copa 2014 e visa melhorar a infraestrutura viária, em função da Copa do Mundo.

Com 79 quilômetros de extensão, o corredor metropolitano ligará Colombo a Araucária. A obra foi dividida em três lotes. O consórcio Engefoto-Unidec é responsável pelo projeto do lote 01, que tem 11 quilômetros e inicia na Rodovia da Uva (PR-417), seguindo em direção à BR-116 , em Colombo. O prazo para entrega do projeto executivo é de 240 dias.

Os contratos dois outros dois lotes ainda serão assinados. O lote 02, com 36 quilômetros, se estende da BR-116 até o entroncamento do Contorno Leste; e o lote 03, com 32 quilômetros, segue do Contorno Leste até a BR-476, em Araucária.

O Corredor Metropolitano permitirá o deslocamento entre Araucária, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara e São José dos Pinhais.