Atendendo convite feito pelo governador Beto Richa, a Diretoria Executiva da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e os presidentes ou representantes das Associações Regionais de Municípios do Estado almoçaram nesta segunda-feira (17) com o tucano no Palácio das Araucárias, em Curitiba.

O almoço foi agendado para fortalecer a aproximação do governador com os prefeitos já que, desde que Beto assumiu o Governo do Estado e Gabriel Samaha a presidência da AMP, os dois e os presidentes das Associações Regionais ainda não haviam se reunido reservadamente.

“Nós sempre fomos parceiros do governador. Este almoço foi importante para estreitar ainda mais esta aliança, ampliando os canais de diálogo do Governo com a AMP e com as associações regionais de municípios”, comentou Gabriel Samaha, o Gabão, ao lado do 1º vice-presidente da AMP e prefeito de Mandaguari, Cyllêneo Pessoa Pereira Junior.

O presidente da AMP também disse que outro objetivo do almoço foi iniciar a construção de uma agenda positiva com o governador, que assumiu compromisso de defesa dos municípios já na campanha eleitoral, no ano passado. “O primeiro ano de governo é sempre de ajustes. Nós entendemos isso. O importante é sabermos que o governador está preocupado em atender às prefeituras e em fazer a boa política, construindo uma agenda positiva com os municípios”, comentou.