Em comemoração aos 20 anos do Câmpus São José dos Pinhais (SJP), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em parceria com a prefeitura da cidade preparam uma grande festa para a comunidade são-joseense com um dia inteiro de atividades culturais e serviços sociais.

No sábado (19), das 9h às 17h, professores e alunos do Câmpus SJP atendem à população com oficinas de elaboração de currículo, entrevista e seleção de talentos, orientações jurídicas, orientações sobre preservação ambiental e sustentabilidade, oficina de finanças familiares, vacinação antirrábica de cães e oficina de produção de mudas e hortas domésticas.

Além das atividades sociais promovidas pelos cursos, a Prefeitura do Município contribuirá com a prestação de serviços como emissão de carteira de trabalho, orientações sobre inclusão digital, entre outras. A Polícia Militar do Paraná também estará presente com demonstrações de equipamentos militares, orientações sobre educação e fiscalização ambiental.

Na agenda estão contempladas atividades culturais promovidas pelas secretarias municipais de Cultura e de Esporte e Lazer, com grupos de danças e roda de capoeira, e apresentações da Orquestra de Câmara e Coral Champagnat da PUCPR.

Para as crianças e jovens, carrinho de pipocas, algodão doce, passeios pelo Câmpus e outras atrações ofertadas pelo “Ônibus do Lazer”, da prefeitura da cidade, que oferece diversas atividades de recreação.