O coordenador-geral da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), Rui Hara, vai participar do “Seminário Brasil-Japão para Promoção de Eficiência Energética e Conservação/Capacitação”, que será realizado no período de 30 de janeiro a 3 de fevereiro, em Tóquio, Japão. O evento é uma promoção do Ministério da Indústria e Comércio do Japão e agência coligada ECCJ (The Energy Conservation Center) e da Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná.

Rui Hara viaja a convite do governo do Japão e vai apresentar o trabalho desenvolvido na Região Metropolitana de Curitiba. Ele será o chefe da comitiva formada por 15 integrantes que representam instituições como Copel, Fiep, Lactec, Itaipu, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria do Planejamento, Câmara do Comércio Brasil-Japão, entre outras.

O seminário também será importante para discutir as barreiras existentes para implantação de modelos de eficiência energética e as soluções que poderão ser adotadas para resolver esta questão.