Realizado junto com as festividades do 51º aniversário de Quitandinha e a 9ª Festa do Produtor Rural, o Festival de Música de Quitandinha recebeu 20 inscrições com artistas locais e regionais nas categorias Solo, Dupla, Música Própria e Banda.

As eliminatórias do festival aconteceram na Praça da Bíblia no dia 11 e 12, quando se classificaram para a grande final três participantes de cada categoria.

Na final, realizada no dia 14, um grande público prestigiou o evento para acompanharem os vencedores do Festival de Música de Quitandinha – Edição 2012.

Na Categoria Solo o primeiro lugar ficou com Sidnei Oliveira, de Fazenda Rio Grande, seguidos de Vivian Mika e Hanna Ziomek, ambas de Quitandinha.

Pela Categoria Dupla, os vencedores foram Rober & Cassiano, de Mandirituba, seguidos de Claudinei & Bunitinho, de Quitandinha e Maicon & Natan, do município de Tijucas do Sul.

Já na Categoria Música Própria os vencedores foram Henk & JotaMC, de Quitandinha, enquanto a Banda Radar 5, de Mafra, em Santa Catarina, ficou com a segunda colocação, seguidos da Banda Romanos 12, de São José dos Pinhais.

Na Categoria Banda, os vencedores foram o Grupo Garotos da Macedônia, seguidos do Grupo Noite Campeira, ambos do município de Quitandinha.