Pesquisa e inovação

8 agosto, 2012 às 08:26  |  por Mario Akira

A Agência Curitiba de Desenvolvimento assinou, na terça-feira (7), com a empresa Tecpron e a PUCPR, convênio que fortalece o Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento no Tecnoparque.

“Nosso papel é fazer a ligação entre as empresas e a academia para gerar a inovação. Buscamos trazer sempre mais empresas para desenvolverem seus produtos em Curitiba. Para nós a parceria entre empresa, academia e setor público representa o futuro”, afimou Gilberto de Camargo, presidente da Agência Curitiba.

Pela parceria, a Tecpron, que desenvolve produtos utilizando softwares de modelagem, cálculo estrutural e simulação, terá suporte da universidade no trabalho de inovação tecnológica.

Para o presidente da Tecpron, Devanir Campos, a parceria significa uma mudança de maturidade da empresa, que agora fica em patamar diferenciado. “Vamos trazer as demandas do mercado para a academia e já podemos começar com inovações incrementais de produtos existentes. Nossa ideia é produzir produtos mais acessíveis ou que dêem mais conforto para a vida das pessoas”.

O coordenador de engenharias da PUCPR, Pablo Valle, frisou que a parceria da universidade com as empresas é fundamental para gerar inovação. “Não adianta fazermos pesquisas sem inovarmos. Esta parceria tem como foco a área de componentes mecânicos por modelação por meio de técnica de elementos finitos. Trata-se de tecnologia de altíssimo nível, que é dominada pela Europa e EUA, e que possui uma grande demanda no Brasil”, afirma Valle.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>