A revista Viagem e Turismo, da Editora Abril, fez uma pesquisa – em parceria com o Ibope – com seus leitores e agora indica os principais destinos brasileiros para quem gosta de frio. A iniciativa é parte do prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013”, organizado anualmente pela publicação.

As cidades gaúchas de Gramado e Canela empataram na preferência dos entrevistados com Curitiba (PR), Campos do Jordão (SP) e Monte Verde (MG). Todas se classificaram bem em quesitos como hotelaria, infraestrutura, beleza e limpeza e agora disputam o título de melhor.

O resultado será anunciado em 25 de outubro, durante um evento no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. No ano passado, a grande campeã entre os destinos de inverno foi Gramado.

A lista completa dos finalistas das 30 categorias pode ser encontrada no portal viajeaqui (viajeaqui.com.br). O prêmio “O Melhor de Viagem 2012/2013” tem realização da revista Viagem e Turismo, patrocínio da CAIXA e pesquisa do IBOPE.

Coincidentemente, neste mês, o Instituto Municipal do Turismo de Curitiba lançou uma nova campanha para transformar Curitiba na Capital do Inverno e assim atrair mais visitantes.