Acontece no município de Quitandinha nesta sexta-feira (7), a tradicional Cavalgada da Independência. O tradicional evento chega neste ano a sua quinta edição. As atividades terão início às 8 horas, no Clube Recreativo, onde será servido um café da manhã. Na sequência os participantes recepcionarão a imagem de Nossa Senhora Aparecida, seguido da passagem das bandeiras pelos cavaleiros.

O evento segue então com a tradicional cavalgada de 15 quilômetros até a propriedade de Sebastião Gabardo, na Comunidade do Pangaré, onde será servido o almoço com costela de chão para os participantes.

Às 14 horas está marcado o Laço da Independência, onde cada cavaleiro terá direito a uma ficha para o laço individual, onde concorrerá a premiação de R$ 1 mil.

Ainda na tarde desta sexta-feira (7) e no sábado (8), acontece o Rodeio da Família Gabardo, nas categorias Laço Individual, Laço Guri e Laço Dupla.

As primeiras edições do evento reuniram centenas de cavaleiros de Quitandinha e também da região. Para a 5ª Cavalgada da Independência são aguardados participantes de Curitiba, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Piên, Agudos do Sul, Tijucas do Sul, Lapa, Araucária, Contenda, Campo do Tenente e Rio Negro.