Por um novo pacto

23 outubro, 2012 às 14:26  |  por Mario Akira

O presidente da AMP (Associação dos Municípios) e prefeito de Piraquara, Gabriel Samaha, o Gabão, defendeu nesta terça-feira (23) em Curitiba, na abertura do evento “Novos Gestores”, uma revisão urgente do pacto federativo. Ele disse que o atual modelo de distribuição dos recursos entre os entes federados prejudica as prefeituras porque é desigual, já que os municípios recebem apenas 18% de tudo o que a União arrecada em impostos.

“Além disso, as prefeituras são obrigadas a assumir uma série de responsabilidades que, muitas vezes, não são suas, como o transporte escolar dos alunos da rede estadual de ensino. Por isso, precisamos fazer uma revisão urgente do pacto federativo para equilibrar as receitas entre os entes federados e possibilitar que as prefeituras tenham mais recursos para executar as ações que precisam em benefício da população”, disse Gabão.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>