Um grupo de 2.600 adolescentes de Curitiba e de outros municípios da região Central do Paraná vão passar quatro dias acampados em barracas. O chamado Campori de Desbravadores reúne participantes entre 10 e 15 anos na cidade de Pinhais, do dia 1º a 4 de novembro.

Além da oportunidade para fazer novas amizades, eles vão competir em gincanas e apresentar maquetes e experimentos realizados ao longo de 2012. Será uma feira de ciências construída a partir da criatividade dos integrantes de 80 clubes. O espaço será aberto para visitação no dia 3 de novembro, às 14 horas. A exposição acontece no Parque da Ciência – Newton Freire Maia. Entre outras demonstrações, eles apresentam projetos na área de astronomia, missílmodelismo, além de receitas práticas para modelagem e fabricação de sabão.

O Clube de Desbravadores existe oficialmente desde 1950 e hoje está presente em mais de 160 países, totalizando mais de dois milhões de participantes. Dentre suas atividades estão a disciplina por meio da ordem unida e o desenvolvimento de sua criatividade por meio das artes manuais.