Cenários metropolitanos

24 novembro, 2012 às 08:24  |  por Mario Akira

Representantes dos municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) participaram na sexta-feira (23) do Seminário Cenários Metropolitanos, realizado no Parque Barigui, em Curitiba. O evento foi promovido pela  Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Secretaria de Assuntos Metropolitanos de Curitiba e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).

O coordenador-geral da Comec, Rui Hara, lembrou que a discussão sobre o crescimento da metrópole começou no ano passado, quando representantes da RMC passaram a discutir políticas de gestão pública. Como exemplo, Hara citou o sistema metropolitano de informações, que vai compartilhar informações para dar mais rapidez a processos e à análise de projetos.

O representante da Secretaria de Assuntos Metropolitanos, Ângelo Batista, disse que os municípios da RMC têm realidades diferentes, mas que é preciso criar políticas públicas que atendam a região. Já o promotor Sergio Luiz Cordoni destacou a importância do seminário e informou que o Ministério Público tem participado dos debates com um foco especial sobre questões ligadas ao meio ambiente.

O evento foi uma continuidade do Seminário RMC Construindo Cenários – evento que integra um debate promovido em novembro do ano passado para discutir políticas de gestão pública e o plano de desenvolvimento da Região Metropolitana de Curitiba.

Com foco direcionado à educação ambiental, já foram ministradas quatro oficinas: “Resíduos sólidos e saneamento ambiental”; “Alimentação escolar, agricultura, saúde”; “Rede de pesquisa e formação em educação ambiental”; “Sistema Metropolitano de Informações Georreferenciadas”.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>