O estudante que pretende se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni) a partir da próxima quinta-feira (17) já pode consultar as vagas disponíveis pela internet. É possível fazer a consulta por curso, instituição e cidade. O ProUni oferece a estudantes de baixa renda bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior.

As inscrições para o ProUni ocorrem exclusivamente na internet de 17 a 21 de janeiro. A primeira divulgação dos resultados será no dia 24 de janeiro e a segunda no dia 8 de fevereiro. Quem não for pré-selecionado em nenhuma das etapas poderá aderir a uma lista de espera nos dias 24 e 25 de fevereiro.

A PUCPR irá oferecer neste ano 2.059 vagas com bolsas do ProUni.

O resultado dos candidatos pré-selecionados será divulgado em duas etapas. A primeira chamada será divulgada no dia 24 de janeiro; no dia 8 de fevereiro sairá o resultado da segunda chamada. Estes estudantes deverão comprovar as informações na instituição de ensino para a qual concorrem a vaga. O prazo é de 24 a 31 de janeiro, para aprovados em primeira chamada, e de 8 a 19 de fevereiro, para os aprovados em segunda chamada.