Na segunda-feira (21) foram eleitas as diretorias e comissões do Consórcio Intermunicipal para gestão de Resíduos Sólidos Urbanos (Conresol) e o Consórcio Metropolitano de Saúde (Comesp). O evento aconteceu na sede da Prefeitura de Curitiba.

Segue a nota oficial do Presidente da Assomec e prefeito de Pinhais, Luizão Goulart:

“Desejo boa sorte e sucesso para as novas diretorias dos Consórcios Metropolitanos do Lixo e da Saúde. Quero destacar que estes espaços não devem ser utilizados como lugar para disputa política e sim como mecanismos de apoio a estes dois importantes temas.

Passada a disputa, espero que possamos construir alternativas para diversas áreas. Nosso principal objetivo é fomentar a integração na Região Metropolitana de Curitiba, já que temos diversos problemas em comum para resolver. Estou otimista, pois vejo que os municípios da RMC estão muito bem representados, com prefeitos dispostos em buscar soluções para resolver as demandas que temos pela frente. Hoje, temos o apoio de Curitiba, fator este fundamental para que possamos viabilizar os projetos de integração que tanto necessitamos.

Espero também que o Governo do Estado demonstre vontade para apoiar os projetos que dizem respeito à Região Metropolitana, a mesma vontade que demonstraram ao interferir diretamente na escolha da chapa, a qual formou o Consórcio Metropolitano de Saúde.

Agora, participando dos Consórcios e presidindo a Associação dos Municípios da Região Metropolitana sinto-me na obrigação de contribuir e lutar ainda mais pelos interesses da população da nossa Grande Curitiba”.

Luizão Goulart – presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba – Assomec