O secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná (SEDU) e presidente do Conselho estadual das Cidades, Ratinho Junior, tem dois importantes compromissos para esta semana. Às 10 horas, desta terça-feira (19), o primeiro encontro será no Paranacidade e, a partir das 14 horas, com todos os presidentes das 18 Associações  dos Municípios do Paraná  (AMP).

Nesta segunda agenda, que começa no auditório da própria SEDU, mobiliza os prefeitos e discute e avalia os avanços na preparação e no cronograma para a  5ª Conferência Estadual das Cidades marcada para acontecer de 13 a 15 de agosto, em Foz do Iguaçu. A discussão prossegue na quarta e quinta-feira, já no Hotel Máster, na rua Francisco Torres, 285, no centro de Curitiba.

“A reunião da tarde desta terça-feira, na própria SEDU, é urgente porque mobiliza os prefeitos para que realizem as conferências municipais, como determina o Ministério das Cidades, que dá como prazo limite, de convocação ao evento, o dia 22 , sexta-feira. Estamos correndo contra o tempo, mas conto com a competência e a boa vontade de todos”, adianta Ratinho Junior.