Profissionais do direito, arquitetos, urbanistas, engenheiros, economistas, assistentes sociais, geógrafos, cientistas sociais, gestores ambientais, entre outros, se reúnem em torno de um objetivo comum: expandir habilidades para atender ao incremento de projetos de âmbito Federal, voltados para o Desenvolvimento Urbano.

Trata-se da realização do curso de pós-graduação ‘Direito à Cidade e Gestão Urbana’, desenvolvido pelo Instituto Ambiens de Pesquisa e Planejamento (http://www.coopere.net), que  conta com a participação de especialistas – mestres, doutores e pós-doutores -, com experiência na gestão e no planejamento.

O objetivo do curso é dar suporte técnico e teórico à utilização de instrumentos de gestão municipal, bem como apresentar os aspectos conceituais e metodológicos para elaboração, revisão e implementação de políticas públicas setoriais vinculadas ao direito à cidade.

O curso de especialização permite, ainda, o desenvolvimento de habilidades para atividades como a participação e coordenação em equipes multidisciplinares no campo das políticas urbanas e o tratamento e análise de dados socioeconômicos e territoriais.

Sob a coordenação do professor doutor da Universidade Positivo, Eduardo Faria Silva, o ‘Direito à Cidade e Gestão Urbana’ tem início dia 25 de Abril, na Universidade Positivo. “A proposta do curso é promover a reflexão  com os agentes do planejamento que pensam sobre o espaço, o tempo e a complexidade das cidades plurais e precisam dar respostas eficientes sobre a gestão urbana”, enfatiza Eduardo Faria Silva.

SERVIÇO
O que é – Curso ‘Direito à Cidade e Gestão Urbana’
Início – 25 abril de 2013
Carga Horária – 421 horas
Dias – quintas e sextas-feiras
Horário – das 19h às 22h50
Local – Universidade Positivo (UP)
Valor – 21 parcelas de R$ 495,00. O curso poderá ser pago em até 30 parcelas com o Financiamento Interno da Universidade Positivo (UP).
Inscrições pelo telefone (41) 3250-3737
ou pelo email – [email protected]